Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Basquete de São José é Campeão

São José dos Campos - Campeão Paulista de Basquete 2010


Fiquei muito feliz com esta conquista do basquete de São José dos Campos. Campeão paulista após 28 anos.
Alguém pode dizer: Mas por que você está escrevendo sobre o basquete em um blog que fala sobre corridas de rua?
Porque cada vez mais entendo que devemos deixar de apoiar o futebol e incentivar todos os outros esportes. Não é possível aceitar que muito atletas que se dedicam em outros esportes não tenham apoio , patrocínio e destaque na imprensa. É inadmissível ver um jogador medíocre de um time da primeira divisão do futebol ganhar mais e ser mais badalado que um Diego Hipólito ou uma judoca medalha de bronze na Olimpíada.
Tentei jogar basquete na minha adolescência quando este esporte era o segundo do país.Fui motivado a isso assistindo jogos na TV. Lembro do time do São José que tinha jogadores como Marcelo Vido, Ubiratan, entre outros.
Havia muitos times bons naquela época: Sirio, Monte Líbano, Francana, São José, etc. Quem tem 40 anos ou mais , se lembra de jogadores como Carioquinha, Hélio Rubens, Marquinhos, Cadu,Gerson, Israel, Adilson,Pipoca e a sensacional dupla Marcel e Oscar. Lembro de ter visto em casa , ao vivo na tv, a sensacional e histórica do Brasil sobre os Estados Unidos no Pan de Indianápolis. Tive a oportunidade de conversar muitos anos depois com o Marcel, um dos principais jogadores do Brasil sobre este jogo.
Mas o apoio foi acabando, os patrocínios se mandaram para o futebol e o basquete sumiu da mídia.
Parabéns São José dos Campos pelo basquete campeão, pelo rúgbi, pelo volei, pela natação, pelo boxe, pelo atletismo, pelo ciclismo. Minha utopia é ver um dia todos esses esportes no mesmo patamar do futebol.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Começam os desafios do ano novo

Depois de alguns dias de férias, estou de volta para enfrentar os desafios do ano novo.
Prá algumas pessoas esses desafios começaram enormes. Foram os casos de São Luis do Paraitinga que foi destruída pela enchente e mais recentemente , o Haiti destruído pelo terremoto.
Recomeçar. Pesa mais recomeçar depois que já se teve muito ou quase tudo, do que quando nunca se fez ou teve nada.
Sem fé é impossível recomeçar. Da mesma forma no esporte, sem a fé e a esperança não é possível recomeçar e atingir o mesmo nível de antes para a partir daí seguir para novos desafios.
Iniciei a preparação para os meus desafios pessoais de 2010. Iniciei as aulas de natação na primeira semana do ano e hoje recomecei meus treinos de corrida. Obstáculos? Sim , alguns : dificuldades na técnica da natação, calor, preguiça, dores, etc. Hoje por exemplo corri cerca de 5km na grama no calor do meio dia. Foi sofrido, mas a sensação de vencer os desafios, é indescritível. Da mesma forma acredito que o povo de São Luis e o povo do Haiti terão através da solidariedade , forças , fé e esperança para recomeçar.
Um FELIZ 2010 a todos !!

Uma dica simples para um ano melhor: Exercitar em doar e ser generoso é uma prática que mantém nosso coração sóbrio em relação ao dinheiro e ao poder.