Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Oscar Rebook Run 2011


18/04/2011 - São José dos Campos - SP 

Minha 56ª corrida
Horário :  09:00hs
Distância 10 km  
Tempo Líquido 57:21 min 
Pace:5:44 min/km



Relato:

Como as inscrições para esta prova se encerraram rapidamente precisei da ajuda do Fabio Namiuti para conseguir a inscrição de algum desistente. Graças a popularidade deste amigo, não foi difícil conseguir. O corredor Amaral da região de Campinas me cedeu sua inscrição em troca apenas da camiseta da prova. Obrigado a ambos.
Cheguei por volta das 8hs no Shopping Colinas, local do evento e com muita tranquilidade pude pegar meu kit e me preparar para a largada. Entendi porque as inscrições se esgotaram rapidamente. A explicação? Organização e respeito pelos atletas. Fui muitíssimo bem atendido na retirada do kit e no guarda volumes. Havia local destinado a aquecimento, local para tendas das equipes, tudo muito bem pensado . Até detalhes como folhetos explicando como colocar o chip descartável demonstram o cuidado e o respeito pelos atletas. Há muito não participava de uma prova tão bem organizada. Que continue assim e outros organizadores de provas na região possam aprender com quem realmente faz bem feito.
Bem vamos a prova. Largada quase pontual . Talvez aí a única falha , mas com a justificativa da espera pelo posicionamento dos atletas portadores de necessidades especiais que tiveram que atravessar pelo meio da multidão.  Aí cabe a sugestão de alguns colegas de se fazer baias por velocidade média.
A  largada sempre é complicada quando se tem muita gente e empurrões ou esbarrões aí são normais.
Havia logo no primeiro km um posto de água que julguei ser prematuro e evitei. Ao passar pelo pórtico que seria o da chegada bem em frente a um dos portões do Shopping percebi  uma grande quantidade de pessoas tirando fotos e incentivando parentes e amigos.
A sinalização da prova foi perfeita e a segurança muito boa ainda que uma das pistas do Vidoca estivesse liberada aos carros.
Logo nos primeiros quilômetros fui ultrapassado pelo Namiuti que me saudou e a quem agradeci por ter sido o intermediador da inscrição conseguida.
Corri em um ritmo confortável até a metade da prova, chegando ao km 5 com 27:30 cravados, mas daí pra frente a" maionese desandou". O fator fundamental na verdade foi psicológico. Pois passar pelo pórtico e ver o pessoal concluir a prova de 5km sabendo que teria que dar mais uma volta no mesmo percurso e completar 10km é desolador. O bom foi que houve uma boa dispersão e pude  correr trechos praticamente sozinho. O clima que ajudou no início com nuvens grandiosas escondendo o sol, desta vez quis nos testar fazendo o sol aparecer e se esconder diversas vezes.
O conflito mental para não andar foi grande e perdi a batalha por alguns segundos quando peguei água no ponto de retorno do Vidoca. Daí pra frente fui na inércia. Nos dois últimos km tomei diversas ultrapassagens . Não consegui nem impedir a ultrapassagem de um garoto em um  sprint próximo a chegada. Preferi terminar em um ritmo tranquilo e mesmo assim por pouco não passei mal. Cadeiras dispostas antes do ponto de entrega de medalhas foram providenciais e ali fiquei me hidratando e esperando minhas condições se normalizarem .
Em seguida peguei a medalha , muito bonita por sinal e fiquei zanzando por ali para ver se encontrava alguns amigos que sabia estavam ali estreiando nas corridas.
Infelizmente não os encontrei , mas depois fiquei sabendo de suas excelentes atuações.
                       

                                            
Avaliação : Notas de 0 a 10

Inscrição:  Ganhei. Nota 10.

Acesso: Fácil. Nota 9.

Largada: Pequeno atraso. Nota 9

Hidratação : Excelente. Água gelada em copos. Aprendam organizadores da corrida da saúde da mulher ADC Volks.

Percurso: Praticamente plano. Nota 10.

Sinalização: Muito boa. Nota 9.

Segurança/isolamento: Excelente.  Nota 10.

Participação do Público: Vi peões de uma obra (prédio), funcionários de uma imobiliária que estavam  em um plantão de vendas e algumas pessoas no trajeto incentivando muito os atletas. Nota 8.

Chegada/Dispersão: Muito boa. Nota9.

Gostei:
  • Da organização da prova de um modo geral.
  • Da medalha.
  • Da grande quantidade de postos de água no percurso.
Não gostei. 
Não teve algo que não tivesse gostado.

Agradecimentos: Ao Senhor Jesus Cristo por minha vida e por me dar condições de correr, a minha esposa pelo apoio.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Toalha Tek Towel

Análise

O Sr. Marcus Araujo representante da empresa ProAtiva entrou em contato comigo mais uma vez e perguntou-me se eu tinha interesse em testar mais um produto distribuído por sua empresa. Trata- se da toalha Tek Towel.
Aceitei, uma vez que na prática do tênis seria muito útil.
Pois bem, percebe-se pela textura da toalha que a mesma é de excelente qualidade. É macia e tem um ótimo poder de absorção.
Fiz o teste durante algumas partidas de tênis.
Gostei muito do produto e fiquei satisfeito com o resultado do seu uso.
Além disso a toalha Tek Towel veio em uma embalagem muito bacana.É uma pequena bolsa com zíper.
Produto mais que aprovado e recomendável para atletas de diversas modalidades.