Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

terça-feira, 26 de junho de 2012

Fotos Circuito de Corridas de Rua de Pinda - etapa Senai



Pessoal , estou disponibilizando em meu facebook, mais de 100 fotos que fiz na Etapa Senai do Circuito de Corridas de Rua de Pinda no dia 24 de junho de 2012 em Pinda.
As fotos estão em baixa resolução e com marca dágua , mas se você tiver interesse em adquirir alguma delas em alta resolução e sem a marca dágua, basta enviar um mail para orlandoantunesfilho@ig.com.br com o número da foto desejada.
Cada foto em alta resolução tem o valor de R$7,00.
A foto em alta resolução  será enviada após o pagamento que poderá ser feito através de depósito bancário, cartão de crédito ou boleto.

Para visualizar as fotos é só clicar no link abaixo:

Fotos etapa senai  




terça-feira, 5 de junho de 2012

Ultra Race - Corrida de Montanha

03/06/2012 - Santo Antonio do Pinhal - SP

                



Horário previsto : 09:00hs
Horário da largada: 09:15hs
Distância: 3,850km  
Tempo Líquido: 30:56 min.
Clima: Sol entre nuvens
Colocação : Não divulgada 
 

                    
Medalha:



 Camiseta:











Onde foi ? Foi na aprazível e pacata Santo Antonio do Pinhal com largada e chegada na praça do artesão próxima a fonte de água Santo Antonio.   
  

Foi fácil chegar no local da prova?  Sim, apesar da densa neblina durante quase todo o trajeto de Pinda até Santo Antonio , o trânsito estava tranquilo . Estacionei ao lado da praça sem nenhum problema.                                 

Como foram os momentos antes da prova?  Cheguei com mais de meia hora de antecedência e o ambiente na praça onde estava sendo distribuído o kit estava sosssegado. Alguns atletas já se aqueciam e devagar outros foram aparecendo. Uma coisa importante desta etapa foi a ação social divulgada no site do evento que solicitava a doação de livros e agasalhos para entidades da cidade.No dia anterior a prova tomei este cuidado e separei em casa alguns itens para a doação. Ao confirmar meu nome na retirada do kit , entreguei minha doação, mas para a minha surpresa  constatei que quase todos os atletas negligenciaram a solicitação. Uma pena!                          
                                                   
O que chamou mais a atenção nesta corrida? O número muito pequeno de participantes , cerca de 23;  a "pedreira" que foram as subidas da prova e a constatação que o percurso que foi anunciado como sendo de pouco mais de 6km na verdade foi menos de 4km. 

Como foi a prova? Foi interessante e surpreendente. A prova era para ter a disputa de dois percursos ,12km e 6km , mas como havia poucos participantes a direção da prova decidiu unilateralmente fazer apenas o percurso de 6km . A largada teve um leve atraso , aparentemente sem motivo. Ao som de uma forte buzina largamos. 


Preferi largar em último. Saímos da pracinha e viramos a esquerda na avenida principal da cidade sentido Estação Lefreve, mas a primeira a esquerda viramos de novo para seguirmos reto inclusive passando por trás da praça . Ali consegui minhas primeiras ultrapassagens. Ao final da rua viramos a direita e depois a esquerda para chegarmos a uma subida que o Chaves diria  "muitississíssimo" íngreme.  Ali , olhei pra cima e todos os atletas que avistei a minha frente estavam caminhando com exceção de uma menina.
Ultrapassei um atleta ali apenas caminhando um pouco mais rápido.
Em seguida havia um ponto de água e já à esquerda , o acesso a uma trilha ( single track) no meio da mata , mas em um morro também absurdamente íngreme. Quando começaram as descidas no morro não dava para "deslanchar", porque o risco de queda e acidente era grande devido a umidade do piso que estava escorregadio.
Ao término do morro pegamos um trecho plano próximo ao campo de futebol da cidade fizemos na verdade um "grampo", para voltar ao morro e refazer o percurso no sentido contrário. 
Levei o troco do atleta que eu tinha ultrapassado caminhando e após sair da trilha chegamos ao trecho de asfalto que agora era uma descida "muitissississímo" inclinada. Dizem que na descida todo santo ajuda, mas não é bem assim . O peso que vai para as articulações parece triplicar e acredito que um dos segredos é jogar o tronco para trás para tentar se equilibrar melhor. 
Ao final da descida , em uma curva , quase dou de cara com um carro que por sorte estava devagar e chego a uma bifurcação que me deixa em dúvida sobre o percurso correto.
Decido voltar pelo caminho da ida e arrasto comigo um casal que vinha logo trás, também em dúvida. Após uns cem metros , chega um marronzinho de moto e nos alerta sobre nosso erro.
Retorno e tenho que me esforçar para ultrapassar  o casal, sigo pela avenida principal da cidade até chegar a praça no pórtico de chegada.
A premiação com troféus e brindes contemplou as seis mulheres participantes e os três primeiros masculino.

                                    


                                                                                                                                                

                                            
Avaliação : Notas de 0 a 10

Inscrição:  R$60,00. Mas ganhei a minha no sorteio da internet.Foi um bom presente de aniversário.

Acesso: Fácil . Nota 10.

Largada: Atrasada em 15minutos. Nota 7.  
 
Hidratação Excelente. Houve 3 pontos de hidratação durante o percurso, sendo que um deles havia isotônico. Ao final, água e isotônico à vontade.Nota 10.
Percurso: Prá quem gosta de corridas de montanha foi muito bom com exceção da distância que foi curta. Nota 8.

Sinalização: Não houve . Nota 0.

Segurança/isolamento: Fraco. Nota 3.

Participação do Público: Muito fraco. Nota 1.

Chegada/Dispersão: Boa. Nota 10.

Guarda Volumes: Não precisei utilizar. Mas percebi que não havia oficialmente.


Sanitários : Não havia sanitários. Nota 0.

Camiseta: Excelente. Foi o item que mais gostei na corrida. Bom material, bela estampa e a minha primeira de manga longa , ideal para a estação que se aproxima. Nota 10.

Kit pós prova: Bom. Melhorou em relação a primeira edição que ocorreu em Pinda. Teve   uma mesa com bananas e maçã , além de água e isotônico à vontade. Nota 8.
Medalha:  Rústica, mas interessante e diferente.  Nota 8.

Gostei:
  • Da camiseta.
Não gostei. 
  • Da falta de sinalização , de uma melhor segurança nas ruas, na falha em não ter ninguém orientando sobre o caminho correto em uma das bifurcações. 
Agradecimentos: Ao Senhor Jesus Cristo por minha vida e por me dar condições de correr, a minha esposa pelo apoio.

Crédito das Fotos:  Sr. Dídimo (Taubaté)