Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Uma das metas cumpridas


Uma das metas que estabeleci para o ano de 2012 incluía  aprender a trocar câmara do pneu da bike.
Pois então. No último sábado , dia 04 saí de bike e rodei pouco mais de 20km no início da noite quando o clima estava mais agradável.
Me senti muito bem , pedalei tranquilo e não me senti tão cansado quanto esperava ficar.
A minha surpresa foi ver no dia seguinte pela manhã que o pneu traseiro estava completamente vazio. E olha que o pneu é novo. 
Isto é , houve um furo bem pequeno na câmara de ar que levou algumas horas para que a mesma se esvaziasse por completo.
De início pensei em levar ao meu mecânico de bike para realizar o conserto, mas em seguida me lembrei de minha meta e da oportunidade apresentada para que eu fizesse a troca uma vez que eu tinha uma câmara de ar nova em casa.
Me propus a fazer a troca sozinho, mas adiei a execução para terça feira a noite.
Mais uma vez na vida a confirmação da grande diferença entre teoria e prática. Apanhei um pouco , mas consegui fazer a troca em cerca de 20 minutos.
Sempre há uma dificuldade que aparece . É a câmara que não entra direito, depois o pneu que não encaixa como deveria, a bomba de ar que tem um macete e por aí vai. No final das contas sucesso.
O vídeo abaixo mostra como é feita a substituição da câmara, mas o detalhe, é que é do pneu dianteiro onde não há a coroa com as marchas, portanto é um pouco mais simples.
Na realidade o que é mais comum acontecer em provas de mountain bike é o furo no pneu traseiro, só prá dar um pouco mais de emoção.
A verdade é que com a prática e a substituição de mais umas 3 ou 4 câmaras é que me sentirei mais confiante. De imediato considero como meta cumprida.




quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Circuito Praia Limpa de Corridas - Ilhabela -SP

29/01/2012 - Ilhabela - SP
 



Horário : 08:00hs
Distância: 5km  
Tempo Líquido: 24:18 min.
Clima: Sol e calor
Colocação : 57º de 83 no geral masculino e 6º de 7 na categoria 45 - 49 anos.
Site: http://corridapraialimpa.com.br/ilhabela/



Kit camiseta+medalha, etc:



Onde foi ? Foi na praia do Perequê na paradisíaca cidade de Ilhabela, litoral norte de São Paulo.                        

Foi fácil chegar no local da prova?  Bem, resolvi aproveitar minhas férias e parti com a família toda no dia anterior para conhecermos a cidade e curtirmos suas prais e belezas naturais. Aluguei uma casa na região sul da ilha , na praia do Curral distante cerca de 10km do local da prova. No domingo segui sem problemas até o local da prova , mas mesmo chegando com uma antecedência de meia hora , encontrei um pouco de dificuldade para estacionar meu carro.

Como foram os momentos antes da prova?  Aproveitei a distância do local onde estacionei meu carro até o local da retirada do chip, para me aquecer dando um leve trote. A surpresa negativa ficou por conta da grande fila para a retirada do kit (chip+numeral). Já era se não me engano a quarta etapa do circuito e os organizadores não tinham aprendido que seria muito mais fácil para todos (atletas e staffs) a fixação em um quadro a lista dos atletas com seus respectivos números e a entrega dos kits divididos em grupos . A demora foi grande para a retirada dos kits prejudicando o aquecimento de muitos atletas.
Vi ali muita gente do Vale do Paraíba. Gente de São José dos Campos, Sapucaí Mirim, galera de Pinda com o mais novo fominha Silvio Prado , pessoal de São Paulo, litoral sul,etc. 
Peguei meu kit , o envelope contendo o chip e aí uma surpresa. Meu nome no envelope estava correto , mas houve erro na data de nascimento e rejuvenesci 22 anos . Como diria Miltom Leite: Que beleza!
                                                   
Como foi a prova? Após um alongamento coletivo realizado por um professor de educação física, houve o posicionamento para a largada que foi em um verdadeiro funil, uma vez que a prefeitura não permitiu a interdição de parte da rua para esse fim. Nos esprememos ali e o perigo de colisões foi grande na largada , depois por sobre uma ponte de madeira e por mais um pequeno trecho até chegarmos a rua propriamente dita , onde pudemos correr com um pouco mais de segurança. O percurso foi na maior parte dentro do bairro em ruas de blocos.Só me lembro de uma subidinha mais íngreme , mas o restante foi sem variação altimétrica considerável.
Apesar do calor que começou a castigar durante a prova , fiz uma boa corrida. Encontrei-me com o Michel durante a metade da prova e tentei ficar em seu vácuo até o final da prova. Quase consegui.
Houve um pessoal (equipe ) de Salesópolis que chegou atrasado e  ainda colocava os chips quando foi dada a largada  que particularmente prá mim deu show, pois fizeram uma corrida de recuperação excelente ultrapassando muitos atletas , inclusive eu , o que aliás não é muita vantagem.
Ao final fechei abaixo de 25minutos. Não bati meu recorde , mas fiquei perto há apenas 23 segundos.
Fiquei muito satisfeito com a minha primeira prova do ano e depois foi só voltar a praia e curtir o sol e o mar com a família no domingo e na segunda feira.           
                                     
                                           
                                         

                                            
Avaliação : Notas de 0 a 10

Inscrição:  grátis. Nota 10.

Acesso: Fácil , porém com certa dificuldade para estacionar. Nota 9.

Largada: Leve atraso. Nota 9.  
 
Hidratação Havia dois pontos de hidratação. Para uma prova de 5km achei até um exagero.
Nota 10.


Percurso: Bom , com alguns zig zags , mas creio que seria melhor se fosse próximo a orla mesmo que houvesse trechos na areia. Nota 7.

Sinalização: Muito boa, placas gigantes no chão inidicavam a kilometragem. Não tinha como não vê-las. Nota 10.

Segurança/isolamento: Bom. No trecho das ruas haviam cones dividindo a rua para os atletas e para os carros que foram pouquíssimos no tranquilo bairro. Nota 8.

Participação do Público: Nas ruas e na largada/chegada.Nota 6.

Chegada/Dispersão: Boa. Nota 9.

Guarda Volumes: Bom. Com staffs atenciosas e tranquilas.Nota 10.


Sanitários : Havia sanitários químicos, mas não precisei utilizar. Sem nota.

Camiseta: Estilo machão e com uma cor de burro quando foge ou corredor quando corre. Nota 4.

Kit pós prova: Houve uma mesa de frutas com banana e maçã . Além disso havia copos de água bem geladinhos. Nota 8.
Medalha:  Gostei do design, do logotipo da corrida, mas faltou a distância e a data. Nota 6.

Gostei:
  • De ter feito uma boa corrida para um início de temporada.
  • De ter aliado a corrida um excelente passeio com a família.
Não gostei. 
  • Da fila para a retirada do kit.
  • Da largada no funil. 
  • Da camiseta.


Agradecimentos: Ao Senhor Jesus Cristo por minha vida e por me dar condições de correr, a minha esposa pelo apoio.