Achei que nos últimos dez dias em que estive de férias , não quisesse fazer nada que fosse parecido com a rotina dos últimos meses. Havia decidido até não treinar. Mas descobri que o "bichinho" da corrida me picou mesmo. É verdade que não treinei como deveria, mas não consegui ficar sem dar meus trotes e fazer alguns exercícios como flexões e abdominais.
Estive em um Hotel em Santo Antonio do Pinhal-SP com minha família durante 4 dias e como todos sabem a comida desses lugares é irresistível. O pacote pago incluía pensão completa e tudo self service , a vontade. Aí já viu né? No entanto o lugar no alto da Serra é muito bonito e eu ficaria arrependido se não desse uma corrida num lugar como aquele. Foi uma delícia dar um trote leve de cerca de 30min em torno daquela paisagem cheia de araucárias e pássaros em ruas de terra que lembraram até a minha primeira corrida de 10km no Horto de Campos do Jordão-SP. No hotel havia também uma pequena academia, com pouquíssimos equipamentos e até meio abandonada, dando a conotação de que quem vai para um lugar como aquele é porque quer ficar curtindo a enorme piscina externa, a piscina interna aquecida, a sauna, a comida, ou no máximo fazer uma caminhada ecológica bem leve, sem muito esforço é óbvio.
Mas achei tempo e disposição para ir dois dias na academia e fazer um supino, uma bicicleta ergométrica, umas flexões e alguns abdominais.
E para minha surpresa minha família apareceu por lá e não é que se animaram em fazer alguns exercícios também ? O Davi , que é o meu filho mais velho é um ferinha na natação e já cheguei a falar prá ele que quando ele estiver maior, poderemos disputar uma prova de duathlon de revezamento. Seria uma satisfação enorme prá mim. Já o Gustavo que tem apenas 3 anos diz que quer correr junto comigo.
Vi na TV um dia desses alguns destaques do esporte que estão influenciando seus filhos apenas com o exemplo e isso já têm surtido efeitos extraordinários. São eles o Falcão do futsal, o Nilceu do ciclismo e o Emanuel do volei de praia , cujos filhos pré adolescentes estão praticando e bem o mesmo esporte dos pais e já demonstram capacidade para se tornarem profissionais.
O exemplo fala muito mais alto que mil palavras.
Fotos da minha família na academia do Hotel:
Eu ajudando Davi no supino
Davi na bicicleta e Gu na abdominal
Davi no step e Chris ao fundo na bicicleta
Se está de volta então vamos a isso.
ResponderExcluirÉ sempre bom ter a família por perto e ensinar-lhe os benefícios da prática desportiva. Se esse exemplo fosse seguido por todos provavelmente o Mundo estria muito melhor.
Um abraço.
É isso aí, meu amigo Orlando. Parabéns por botar a família toda pra malhar ! O seu exemplo por si só já é um grande incentivo, mas essas férias realmente foram bastante produtivas.
ResponderExcluirVai pra B.J. Perdões ?
Abraço,
Fábio
muito leval ver o vai influenciar o filho e sem a pressão de resultados. show
ResponderExcluir