Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Coisas engraçadas e curiosas da São Silvestre

Essa é de lei: Quando aparece a plaquinha do KM 1, alguém comenta: "Agora vai!, faltam só 14!"
No minhocão sempre tem alguém com caixa de som e alto falante no último andar de algum prédio cantando e incentivando os corredores.
Ainda no minhocão o pessoal dos apartamentos fazendo a maior farra, com pandeiros, bandeiras de times, pessoas fantasiadas e oferecendo cerveja para os corredores.
Banho de mangueira oferecido anualmente pelos moradores da Rua Margarida já virou tradição. Eric


No minhocão em 2007 havia alguém com o som bem alto em um dos apartamentos e cantando em um videokê uma música lenta, aí um corredor do meu lado grita: “Sai fora depressão, baixo astral”. A galera que corria ao lado deu muita risada.Orlando


Tinha alguns moradores com refrescando a galera com uma mangueira, aí um atleta disse:
"o cara está esvaziando a fossa"
" e eu gritando aqui aqui..rsrsrs" A .


Gritos de guerra que um corredor começa e a galera vai junto no embalo...
"Tropa de Elite, osso duro de roer! Pega um, pega geral, também vai pegar você!"
"Brigadeiro! Cadê você?! Eu vi aqui só pra te ver!" Lediana


O melhor foi ultrapassar o flash na Brigadeiro
o flash, isso mesmo, o da liga da justiça. (Zé) Felipe


Ouvir algo do tipo "corre que o queniano já passou!" huAhuaUHa.
Também é muito engraçado correr quase a prova inteira do lado do Zorro, geral zuando ele! Fer x


No centro de São Paulo ouvi um bêbado dizer meio bravo: “Pode parar de correr , o queniano já chegou lá em primeiro”. Orlando


Perdi a conta dos bêbados que cruzaram a minha frente tentando atravessar a rua,principalmente depois do 10º Km. Na Brigadeiro só tem bêbado assistindo a corrida e eles ainda te oferecem cerveja gelada....kkkkkkkk...muito divertido! Marcelo


Havia uma tiazinha gritando quase no final da corrida,,,"CORRE MEU FILHO,,,CORRE QUE EU NUM VIM AQUI PRA VER VOCÊ ANDAR NÃO,TRATA DE CORRER",,,, Markitos


Tinha um cara com um capacete de chifres. No começo da subida do viaduto Rudge uma mulher que estava na rua debaixo começou a chamá-lo de chifrudo. Ele "Oi querida! Depois a gente acerta lá em casa". Aí a mulher continuou gritando de longe: "Ah enquanto isso eu vou aproveitar"...Muito hilário!
Pessoas que ficam atravessando a rua durante a prova! Na subida do Lgo S. Francisco quase derrubei um tiozinho que passou na minha frente. No que desviei, pisei de mau jeito mas por sorte, não aconteceu nada...Numa dessas ele poderia ter arruinado a minha prova!
O tênis grudando no asfalto "molhado" pouco antes da largada...eca! Onde fica a maior parte do povo com aquelas faixas e a maior parte dos fantasiados durante horas antes da largada...Sem falar nos milhares de embalagens de gelzinhos, lixos e afins que acabamos chutando sem querer...Eric


A galera atravessando a rua.Na Rio Branco um cara de bicicleta atravessando e um corredor acabou se machucando na bicicleta.Deu pena porque ele literalmente parou. Deu pra ver a perna dele sangrando e tudo mais...
Isso é muito cruel de acontecer, pois você se prepara durante o ano, e um babaca atravessa na tua frente e te tira da corrida. Inaceitável. Markitos

O coro que empurrou o Timão em 2008 sendo bradado pelos corredores quando alguém "desanimava" e deixava de correr!
Sem contar o "Brigadeiro é doce!" ou "Brigadeiro pra mim é sobremesa!"...
E a musiquinha "Olê-lê/Olá-lá/Brigadeiro vem aí/E o bicho vai pegar!".Marcelo

Correr fantasiado não tem preço!
Galera toda gritando pra você!
ahahaha muito bom!
a galera gritava:
"vai samurai!!!" Bruno Kenji


Pior o que aconteceu comigo, na subida da Brigadeiro tava todo mundo olhando na minha direção, rindo e tirando fotos, quando olho para trás, vi um pinto enorme correndo!! Sem brincadeira, corri como nunca a Brigadeiro, fugindo do pinto kkkkk Alex

Eu vi um cooker arrastando seu dono....rs

“Quem disse que brigadeiro engorda " A.

A melhor como já disse foi um mano que estava pra desistir e quando terminou a brigadeiro e entrou na paulista ele gritou CHUPA BRIGADEIRO!!!
Eu morri de dar risada. Endorfina


A melhor foi um cara jogando bola lá pelo 4 km. Xandão
Talvez ele esteja se referindo ao Zaguinha, um campeão que corre a prova fazendo embaixadinhas.








A melhor fui eu pensando que estava subindo a Brigadeiro correndo e um cara do meu lado caminhando na mesma velocidade.Ricardo


Tinha um baiano correndo com os olhos vedados e com um vaso na cabeça. A.


Lá pelo Km 7 ou 8 tinha uma mulher muito bêbada xingando todo mundo que era um bando de burro [pra não falar palavrões aqui] e que isso não valia nada.
Aí eu fui chegando perto e só ouvindo... Uma hora que ela parou de gritar eu gritei:
-VAAI SUA GORDA!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a mulher ficou louca!!! Todo mundo começou a rir um monte...
Foi da hora porque ela ficou muito ofendida... Se alguém tivesse xingado de verdade ela não teria ficado tão brava!! Fabiano


No meio da corrida eu encontrei uma amiga minha e fui cumprimentá-la aí um cara atrás de mim disse:
"Com um beijo desse eu alcanço até os quenianos!" Guilherme


Gente gritando para parar quando algum semáforo ficava vermelho. Luiz

- Coro, cantando "alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João" quando passavam pelas ditas avenidas;
- Um lampião com o kit completo (até espingarda) correndo lado a lado comigo;
- Família em apto. no quinto ou sexto andar de prédio vizinho ao Elevado Costa e Silva colocando música lá de cima e dizendo que eram para os corredores... Obviamente não dava pra escutar que raio de música era...Luiz

Esse foi meu 3º ano de são silvestre e o primeiro fantasiado com um chapelão de chopp na cabeça.
Nada se compara a esse último ano, não tem como ficar sem gritar com a galera mexendo da calçada, "Dá um gole de chopp", "Vai chapelão" e o mais cômico, perto do teatro municipal uns 4 caras oferecendo uma canecona de cerveja, um deles tão bêbado que estava com os olhos fixos pra frente e nem se mexia..
O que eu menos esperava aconteceu, a corrida fluiu muito melhor que nos outros anos, sobrou fôlego mesmo depois da Brigadeiro e de toda interação com a galera durante a prova.
A São Silvestre se tornou uma corrida de confraternização de final de ano, já que com o número grande de pessoas não é possível nem pensar em tentar fazer um bom tempo. Acho ótimo uma corrida assim pra fechar o ano descontraindo. Bruno


- Um cara fantasiado de pastel e os corredores atrás gritando "pega o pastel" pra correrem mais..rs
- Uma oriental correndo pra caramba e um cara na torcida fala: "vai japa!! desse jeito você vai chegar na China!!"
- Subindo a Brigadeiro, um dos corredores gritando pra todo mundo: "Vai galera!! Força! Não pára não, irmão!"
- Uma corredora estava ouvindo o celular (ou rádio) enquanto corria e gritou: "Aí, galera!! Tá dando queniano de novo!!", e um outro corredor mais a frente: "Alguém quebra a perna desses quenianos!!"
- No primeiro ponto de hidratação, tava com sede, mas resolvi não parar pra beber água...Um corredor do meu lado pegou um copo e disse: "Tó"...HAHA..Pegou água pra mim! Adorei.
- Descendo a Consolação...Tava correndo com os braços meio travados.Um outro corredor veio e passou dizendo "Solta os braços, assim ó".
- Depois da corrida, todo mundo com um sorriso no rosto, dizendo parabéns pra cada um que chegava. Fe


Muita emoção essa corrida!!
As fantasias, as crianças na calçada com a mão esticada pra nós batermos.
Teve um corredor na subida da Brigadeiro gritando, "eu também to cansado mas não vou parar, vem comigo você também" e ele foi levando até que uma galerinha com ele, muito bom, várias fantasias, o homem jogando bola, a galera gritando que tava lá porque queria ver a gente correndo e não andando, enfim... uma emoção muito boa!!
Valeu a pena!!! Pedro Leonardo


Um atleta vestido de Táxi.... Aí um moça gritou "pega o táxi...rsrs"
Isso encanta a corrida.....show de bola. A .


Um travesti que agarrou a minha mão e disse: ''meu chuchu volta pra pegar a cueca que você esqueceu em casa.''
Isso tudo eu correndo pensando em qualquer coisa, levei o maior susto da historia. Julio


Eu sou Capitão Marvel, mas só me chamavam de Flash, Chapolim, etc.
Mas foi ótimo... Capitão

5 comentários:

  1. Amigo Orlando

    Legal sua idéia de colocar os posts da comunidade da São Silvestre aqui, até ri bastante quando li lá na comunidade!

    Mas por experiência própria, sempre que você "copiar" algo acho que você deveria citar o local de onde retirou os depoimentos e também se possível linkar o tópico em questão.... é bom para evitar estresse sabe...


    Um grande abraço, Bruno Thomaz.
    Ah, não sei se chegou a ver, mas no meu post "Repouso" fiz uma propaganda do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. São Silvestre como é bom participar. Eu Zaguinha pela décima segunda vezes, me sento muito orgulhoso quando chego na linha de chegada. o meu tempo foi 1hora 43 minutos e 8 segundos para muitos é um tempo demorado, porque o vencedor vez menos de 46 minutos. eu sai de casa 10 horas 30 minutos. Cheguei na avenida Paulista 12 horas não almocei as 15 horas comi um pão de queijo e tomei uma coca cola. fiquei fazendo embaixadas tirando fotos dando entrevista. Tendo que suportar alguns maus atletas. Depois às 17 horas sair fazendo embaixadas com um peso nas costa desde 10 horas e trinta minutos no meio de centenas de pés todos no mesmo objetivo. Eu sou um super atleta só que aqui no Brasil não dão valor. Coloca estes corredor de ponta no meio do povão tomando água quente tendo que desviar do menos preparado. Pista suja de copos e água. Mas eu sou feliz e sou querido. Zaguinha o rei das embaixadas artista esportivo do povo reconhecido da mídia Global. São aquele cordão humano e a imprensa que me dar força para chegar até o final
    Manoel da Silva Zaguinha - Zaguinha_embaixadas@globo.com
    O Brasil o país do futebol samba e muita alegria. Eu Zaguinha um artista diferente que levo alegria palavras amiga por ando e passo. Carnaval feiras de negócios, atletismo. Onde eu passo só dou carinho e muita história de vida. Sou querido das criancinhas até o mais experiente de vida. Tenho um carisma por tudo que faço e respeito leigo ou não. Sou destaque em todos os lugares que estou sou diferente e criativo e amigo. Mais no país do futebol não me dão espaço para que eu possa devolver aquilo que conquistei e criei admirado no mundo. Acorda Brasil. Zaguinha está vivo e a criança precisa de mim. A mídia vê, só os dirigentes esportivo não ver? Vocês não estão vendo. Zaguinha o rei das embaixadas artista esportivo do povo reconhecido da Mídia Global

    ResponderExcluir
  3. Parabens companheiro de corrida,
    Li tudo que escreveu acerca da S.Silvestre de S.Paulo e digogo-lhe que gostei pois você relata tal e qual como eu vi.
    Sou Português e tambem participei nessa famosa S.Silvestre pela 1ª. vez e digo que foi a festa mais fantástica que eu assisti.
    eu tive uma participação mais ao menos boa com um Tempo de 1h-16m-47s.
    Para quem saiu de Portugal com muito frio ,6º, e chega ao Brasil com 29/30º e sem conhecer S.Paulo, não me paresse mal de todo.
    por isso parabens pelo seu Blog que está muito bem feito.
    Se me quiser contactar deixo aqui o meu E'Mail, mesquita.atleta@gmail.com
    Um abraço e boas prestaçãoes nas próximas provas que vier a fazer,
    A.Mesquita

    ResponderExcluir
  4. 1º Campeonato Amador Feminino e Masculino do Mundo
    Empresa: Zaguinha Promoções S/C LTDA CNPJ/ 04.070.928/0001-01 Promove O 1º campeonato de embaixadinhas amador do mundo. Feminino e masculino
    Organização do evento: Manoel da Silva (Zaguinha o Rei das embaixadas) E Antonio Tadeu da Silva (Tadeu da Banca) O primeiro campeonato de embaixadas, caminhando ou correndo só depende de você? A distancia de 34 metros, na quadra de futsal CDM de Perus: Rua Mogerio nº 1031. Bairro Vila Nova. No dia 22/11/ 2009 no horário das 08 às 13 horas. Pode participar a parir dos nove aos 80 anos de idade: dividido por categoria. 09 aos 11 anos/ 12aos 14 anos/ 15 aos 17 anos Observação Até os 17 anos é obrigatório um responsável com 18 anos ou mais para acompanhar o atleta menor de idade.
    De 18 aos 49 anos e uma categoria só. E depois 50 anos ou mais e a mesma categoria. Visite o Site e veja como você pode participar.As iscrição estão aberta
    www.zaguinhareidasembaixadas.com.br

    ResponderExcluir