Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Uma bela história que a corrida proporcionou

A cada dia que passa gosto mais desse universo das corridas de rua. É fascinante ler, ouvir e ver fatos marcantes e histórias reais de coisas boas que a corrida trouxe a diversas pessoas.
Quero registrar aqui a história da Luciana, que ao ser perguntada se eu poderia publicar o que ela me disse, respondeu assim:
"Tudo bem, acho legal ,pode publicar, isso incentiva mais pessoas a praticar esse esporte maravilhoso que para mim só trouxe beneficios."

Pois então vamos lá. Vi a Luciana pela primeira vez correndo em algumas provas do circuito de rua de Pindamonhangaba de 2007. Eram provas pequenas , com poucos participantes. Ela corria forte e "brigava" sempre para chegar entre as primeiras. Sempre achei que ela fosse já meio "veterana" nas corridas apesar de parecer ter em torno de vinte e poucos anos.
Fui conhecê-la melhor quando conversamos no ônibus durante o trajeto para São Paulo onde fomos correr a São Silvestre de 2008. Foi aí que ela me contou que há pouco tempo não praticava nenhum esporte e que gostava de ficar na casa de parentes e amigos até altas horas tomando sua cervejinha. Luciana me disse que começou a fazer ginástica localizada em um centro comunitário de um bairro perto de sua casa, depois passou a fazer musculação em uma academia de um clube popular de Pindamonhangaba.
Foi em uma dessas vezes que foi a aula de musculação , que surgiu o convite para participar da corrida de aniversário de Pinda no percurso de 4km. Ela gostou da idéia, mas disse não saber se conseguiria completar, Comentou com seu marido e segundo ela , ele zombou dizendo algo mais ou menos assim:
" Ce vai conseguir correr com essas canelas finas..?"
Pois não é que ela participou e o melhor , venceu a prova feminina. Ganhou uma bicicleta como prêmio, mais medalha etc.
Daí ela percebeu que tinha jeito para o esporte. Começou a treinar, fez um teste junto a equipe de atletismo da prefeitura, surpreendeu o treinador e passou a treinar com orientação. Melhorou ainda mais sua condição e continua firme , treinando e conquistando muitas vitórias.
Com o ingresso na equipe de atletismo da cidade Luciana conseguiu uma bolsa de 50% na Faculdade de Educação Física e demonstra uma alegria e uma satisfação enorme em correr.
Já me encontrei com ela em um dos treinos que eu fazia em um bairro perto de casa e ela estava voando baixo. Ela corre muito e é certo que ainda vai ter muitas vitórias. Ela me conta que seu marido as vezes acompanha de bicicleta seus treinos, mas que vez ou outra fica bravo porque ele tem que pedalar forte para conseguir acompanhá-la e nas subidas ela deixa ele comendo poeira.
Foi uma satisfação conhecer pessoalmente a Luciana e sua bonita história.
Luciana dá entrevista após uma vitória no circuito de Mongaguá -SP






3 comentários:

  1. Olá, parabéns por dar a conhecer essa bonita história. Os grandes atletas, na maioria dos casos é assim que aparecem, no nada, do anonimato, então é sempre muito importante contar estas histórias que ajudarão mais tarde muita gente que está exitando começar.
    Parabéns também para a Luciana pela sua qualidade nas corridas e pelas novas oportunidades que se estão abrindo na sua vida.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, passei para te dizer que tem um selinho para você no meu blog. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Já vi a Luciana em algumas corridas aqui do Vale, inclusive no Desafio Ecológico de Pinda, no qual ela foi a campeã da prova de 15,5 Km, (quase) exclusiva para mulheres. Parabéns a ela pelo talento e bonita trajetória no esporte. E ao amigo Orlando por nos trazer essa história.

    Faltou você no nosso treino de domingo, camarada !

    Abraço,

    Fábio Namiuti
    http://fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir