Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

3ª Oscar Fashion Running


30/08/2009 - 09:00hs
São José dos Campos -SP

Minha 35ª corrida
Distância 10km
Tempo Líquido : 53:34 min

Clima : Sol entre nuvens
Valor da inscrição: R$38,00
Colocação: Geral 309º de 482 - Categoria 56º de 78

Medalha:




Relato:
Quase não consegui participar desta corrida por ter demorado para fazer a inscrição que se esgotou rapidamente apesar de ser aberta para mais de mil atletas. Por sorte consegui a inscrição da amiga e corredora Silvia, do Inpe que por motivos particulares não pode participar. Meus agradecimentos a ela.
Não consegui transferir a inscrição para o meu nome, portanto a colocação descrita acima seria real se eu tivesse me inscrito corretamente.
Essa é uma prova que já está se tornando tradição principalmente por ser bem organizada e por oferecer um kit bem bacana.
Sabia que o percurso havia sofrido alteração em relação ao ano anterior e pelo que vi no site da prova parecia ter sido prá melhor.Fiquei empolgado com a idéia de poder bater meu recorde.
Cheguei cedo ao shopping Vale Sul , local da prova e mesmo assim ainda tive um pouco de dificuldade para estacionar. Realmente havia muita gente.
Consegui pegar o kit de forma tranquila e guardar minhas coisas no guarda volumes a tempo de fazer um bom alongamento/aquecimento.
Me posicionei próximo a largada sabendo que apesar da boa organização da prova, provavelmente não teria tapete na largada e não teve mesmo.
Dada a largada com um leve atraso, perdi apenas 3 segundos para cruzar a linha de largada, mas o grande número de atletas e a possibilidade de um acidente no início era grande, então resolvi correr pela calçada esse trecho inicial, além do mais queria fazer um bom tempo no primeiro km. E de fato consegui fazer o primeiro km em ótimos 4:37min, o que deu enorme motivação.O km 2 também foi abaixo dos 5min, mas daí pra frente a coisa complicou . Veio uma terrível subida antes do retorno da av. Cidade Jardim. O prejuízo não foi tão grande, mas o fato da prova de 10km serem 2 voltas no mesmo percurso me fez pensar que enfrentaria essa subida danada mais uma vez sabe lá em que condições. Os primeiros 5km passando pelo shopping novamente foram feitos em bons 25:42, o que significava um recorde pessoal se eu repetisse esse tempo nos 5km seguintes. Doce ilusão. O sol já estava mais forte e as pernas mais fracas. Mesmo assim lutei para tentar manter o ritmo , mas a subida apareceu de novo e o desafio era passar por ela sem andar. Consegui, mas em um ritmo bem mais lento que na primeira vez, então o estrago estava feito. Tentei ainda me recuperar no retorno onde havia uma generosa descida, mesmo assim não deu. Fechei a prova em 25s acima do meu recorde e depois comparando o tempo da primeira e segunda volta no mesmo trecho constatei que fiz cerca de 34s segundos mais lento.Isto é, se eu tivesse feito a segunda vez na subida no mesmo tempo da primeira vez teria conseguido atingir meu objetivo.
Nem por isso fiquei triste ou frustrado. Tenho certeza que fiz o meu melhor e que ter feito esta prova abaixo de 54min. estava de muito bom tamanho.Fiquei feliz por não ter tido nenhuma lesão, ter terminado a prova bem fisicamente e muito satisfeito principalmente por perceber que a obstinação por um bom resultado não tirou a alegria de participar e curtir uma bonita prova com centenas de participantes em um domingo muito bonito.

Avaliação : Notas de 0 a 10

Inscrição: R$38,00. Nota 7 .

Acesso: Fácil, porém com uma certa dificuldade para encontrar vagas no estacionamento. Nota 9.

Largada:Levemente atrasada, mas tranquila. Nota 9.

Hidratação: Boa. Porém na primeira pernada de 5km observei que os staffs estavam muito próximos gerando um congestionamento para pegar água. Já na segunda pernada acho que eles perceberam isso e resolveram o problema. Nota 9.

Percurso: Bom , desafiador devido a terrível subida. Gostei do trecho com muitas árvores ( retorno da Av.Cidade Jardim). Nota 9.

Sinalização: Muito Boa. Bem visível. Nota 10

Segurança/isolamento: Boa. Nota 9.

Participação do Público: Somente na largada e na chegada.Nota 7.

Chegada/Dispersão: Regular. Achei que houve pouco espaço e eu que gosto de dar um sprint no final preciso de espaço para caminhar até os batimentos voltarem ao normal. Ficou um tumulto em pouco espaço após a chegada, pois já havia bem próximo a fila para pegar o kit. Nota 7.

Entrega dos kits pré prova: Prá mim foi tranquilo. Nota 10.

Entrega dos kits pós prova: Tranquilo com exceção da entrega de um tapete de EVA para a realização de uma sessão de Yoga após a prova. Por que não entregaram junto com o kit principal? Nota 7.

Qualidade dos kits: Boa, principalmente pela camiseta da Adidas que já valia pelo valor da inscrição.Nota 10.

Camiseta: A Adidas se supera na camiseta. Gostei muito e havia GG.Nota 10.

Medalha: Bonita , mas poderia ser melhor.Nota 8.

Sanitários: Não precisei utilizar.Sem nota.

Guarda-volumes : Bom. Sem problemas.Nota 10.

Gostei: De ter participado bem apesar de não ter batido meu recorde. Da camiseta. De ter visto um grande número de participantes.
Não gostei:
Da falta de espaço após a chegada e da desorganização na entrega dos tapetes EVA.

Agradecimentos: Ao Senhor Jesus Cristo por minha vida e por me dar condições de correr, a ADC Inpe de São José dos Campos e ao portal Agora Vale .

2 comentários:

  1. Bacana você ter conseguido participar da prova, Orlando. Tentei agilizar uma segunda chamada de inscrição pra você, mas parece que a procura foi grande, acabei não tendo resposta. O mesmo aconteceu com o nosso amigo Paulo Gallo.

    Parabéns pela conclusão de mais uma corrida e pelo bom resultado obtido. Pena não termos nos encontrado por lá e ficarmos tão perto, mas sem batermos nossos recordes pessoais (no meu caso, a 29 segundos).

    Felicitações também pelo excelente relato e avaliação do evento.

    Um abraço e até as próximas corridas.

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Orlando pela sua brilhante participação nesta corrida e pelo relato...Continue assim.
    Sucessos nas corridas.
    Um abraço,
    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir