Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Feliz Natal, Feliz Ano de 2010

Quero deixar aqui um fragmento de um texto de uma pessoa que admiro muito. São palavras para refletirmos um pouco neste final de ano. Ei-las:

..."O ano acabou... Estamos entrando em outro ano. Um novo ano com cara de nada. Um novo ano sem promessas humanas. Um ano para se ver, não para se sonhar.

O mundo anda mal. De fato, quando andou bem? No entanto, está ficando pior e pior, em todas as áreas.

As crises globais provocadas pelo homem nas áreas política e econômica são tão normais em sua desgraça que não merecem maiores comentários.

Também não quero falar do Efeito Estufa e nem do Aquecimento Global. Está dito e demonstrado. É ver e crer!

O que mais me aflige são as mudanças no homem. Sim! O que está mudando no ser e na mente das novas gerações.

É angustiante ver que “os filhos” deste tempo vão se tornando todos uns frouxos, deprimidos e sem rumo.

São meninos e meninas com tudo; e quanto mais têm , menos são...." Caio Fabio


Aí está. Que possamos ser menos frouxos e possamos enfrentar todos os desafios que virão . Que possamos mais ser do que ter. Que não percamos a fé no aniversariante do dia 25 de dezembro, Jesus a nossa esperança. Que possamos ter coragem para mudar situações ruins , sermos mais solidários, e tentarmos através da vida e do esporte levarmos esperança a muitos.Afinal Esporte é Vida,Jesus é Vida Eterna .Desejo a todos um Feliz Natal e um ótimo 2010.

Um abraço a todos amigos e leitores deste blog.

Orlando


2 comentários:

  1. Muito oportuna a mensagem, amigo Orlando. Muito piores que as transformações no planeta realmente são as que ocorrem com as pessoas. Mas eu vejo também as coisas por um outro prisma. No esporte em geral, e mais em particular nas corridas, o que costuma imperar é um clima de camaradagem, solidariedade e afeto, que difere totalmente dos outros meios. O mundo em geral deveria ser mais parecido com o mundo das corridas. Não tenho ilusões sobre isso, mas é nesse ambiente que estou e que pretendo continuar criando o meu filho. Mostrando a ele como exemplo pessoas do bem, atitudes dignas, valores e princípios nos quais acredito. Terei feito a minha parte. E o que vejo são cada vez mais pessoas fazendo o mesmo.

    A você e a toda a sua família, os meus votos de um feliz Natal e de um novo ano cheio de paz, saúde e alegria. Obrigado pela companhia no decorrer de todo esse ano de 2009 e que possamos estar juntos em muitos bons momentos de 2010.

    Um abraço!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. É verdade Fabio , concordo com vc que nas corridas observamos inúmeros exemplos de solidariedade, amizade,companheirismo,diciplina, dedicação, etc. Se o mundo fosse mais parecido com o mundo das corridas certamente seria bem melhor mesmo.Você tem toda a razão! Vamos cada um fazendo a nossa parte e semeando para que nossos filhos e outros mais sigam este exemplo.
    Um grande abraço e boas festas a vc a sua esposa e ao seu filhinho.

    ResponderExcluir