Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Basquete de São José é Campeão

São José dos Campos - Campeão Paulista de Basquete 2010


Fiquei muito feliz com esta conquista do basquete de São José dos Campos. Campeão paulista após 28 anos.
Alguém pode dizer: Mas por que você está escrevendo sobre o basquete em um blog que fala sobre corridas de rua?
Porque cada vez mais entendo que devemos deixar de apoiar o futebol e incentivar todos os outros esportes. Não é possível aceitar que muito atletas que se dedicam em outros esportes não tenham apoio , patrocínio e destaque na imprensa. É inadmissível ver um jogador medíocre de um time da primeira divisão do futebol ganhar mais e ser mais badalado que um Diego Hipólito ou uma judoca medalha de bronze na Olimpíada.
Tentei jogar basquete na minha adolescência quando este esporte era o segundo do país.Fui motivado a isso assistindo jogos na TV. Lembro do time do São José que tinha jogadores como Marcelo Vido, Ubiratan, entre outros.
Havia muitos times bons naquela época: Sirio, Monte Líbano, Francana, São José, etc. Quem tem 40 anos ou mais , se lembra de jogadores como Carioquinha, Hélio Rubens, Marquinhos, Cadu,Gerson, Israel, Adilson,Pipoca e a sensacional dupla Marcel e Oscar. Lembro de ter visto em casa , ao vivo na tv, a sensacional e histórica do Brasil sobre os Estados Unidos no Pan de Indianápolis. Tive a oportunidade de conversar muitos anos depois com o Marcel, um dos principais jogadores do Brasil sobre este jogo.
Mas o apoio foi acabando, os patrocínios se mandaram para o futebol e o basquete sumiu da mídia.
Parabéns São José dos Campos pelo basquete campeão, pelo rúgbi, pelo volei, pela natação, pelo boxe, pelo atletismo, pelo ciclismo. Minha utopia é ver um dia todos esses esportes no mesmo patamar do futebol.

3 comentários:

  1. Também fiquei muito satisfeito com essa importante conquista da equipe joseense, Orlando. Se ela servir, de alguma maneira, para incentivar a prática esportiva e o apoio ao esporte, tanto melhor. Todas as modalidades mereciam realmente um destaque muito maior.

    Tenho (um pouco) menos de 40 e me lembro também de todos esses grandes nomes do basquete. Grandes jogos, inclusive esse, inesquecível, que eu também assisti ao vivo de Indianapolis. Acompanhei aquele grande time que o Tênis Clube teve no começo dos anos 80. E o Nilo, armador da equipe, era também nosso professor de educação física. Muito boas lembranças. Parabéns pela postagem!

    Um abraço e até as próximas corridas.

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que bacana vc tb se lembrar desses momentos do basquete. Claro que me lembro do Nilo, o cara era um excepcional armador. Que privilégio deve ter sido tê-lo como professor hein?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Grande Orlando, bacana sua publicidade a este esporte nem espaço esportivo. Assim como você acompanhou naquela época com tantas glórias, espero poder acompanhar agora. A Vinac patrocina o basquete já há 4 anos e justamente nesta temporada 09-10 resolvi acompanhar os jogos desde setembro e a cada jogo que eu assistia na quadra da associação esportiva ou via ESPN, ficava mais animado com a equipe, quando chegaram os play-offs comecei a convidar e levar os amigos e a coisa foi crescendo que na reta final trabalhei nos bastidores, ajudando na organização da torcida organização, confecção das camisetas, etc... no domingo na final era 6h da manhã e eu já estava na associação ajudando e super nervoso. Começou o jogo e eu nem conseguia assistir de tanto nervosismo com os erros primários do SJC, sincerramente achei e até começamos a combinar a ida pra SP pra assistir o provável 4º jogo. No último quadro, quando SJC encostou e depois virou foi uma alegria enorme. Fiquei uns dois dias em festa e uns três dias roco. rsrsrs Agora vamos torcer pro NBB. Grande abrx e até breve.

    ResponderExcluir