Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Passeio Ciclístico ( Semana do Meio Ambiente )

Local: Pindamonhangaba
Data : 05/06/2010  09:00 hs
Percurso : Aprox 10km.
Clima : Nublado

                                   Alguns ciclistas antes da largada

Relato:
Em comemoração a Semana do Meio Ambiente , foi promovido um Pedal Ecológico .Com concentração na praça Monsenhor Marcondes, no centro de Pindamonhangaba.
Apesar da chuva da noite anterior , acordei relativamente cedo para um sábado e junto com meu filho Davi de 11 anos seguimos até a prça , local da largada do Pedal.
Ali encontrei o Celso e outros conhecidos do pedal , trocamos idéias e pegamos um kit simples com sacolinha ecológica para lixo de uso interno no carro, alguns folhetos e uma camiseta de algodão alusiva ao evento.
                                 Em direção ao Bosque

Com um atraso considerável , seguimos em direção ao Bosque da Princesa e depois até a estrada que leva ao Piracuama. Entramos logo após a ponte sobre o rio Paraíba em uma estrada de terra até chegarmos a uma fazenda onde paramos para tomar água oferecida pela organização do evento e perticiparmos de sorteio de mais algumas camisetas. Ao ser sorteada a pessoa deveria responder a uma pergunta simples sobre meio ambiente, como por exemplo: O que devemos fazer para economizar água?

Em seguida retornamos ao centro da cidade.
Durante todo o percurso fomos guiados por um veículo com som que ia convocando a as pessoas a se unirem a pedalada e também dava dicas de preservação do meio ambiente.
Observei pessoas de diversas faixas etárias participando do passeio e entendo que é necessário que mais eventos como este devam acontecer para incentivar as pessoas a utilizarem este meio de transporte que é econômico, não polui e é um excelente exercício físico.
                              Davi com sua bike

2 comentários:

  1. Grande Orlando, o homem das mil modalidades esportivas. Daqui a pouco vai pintar uma postagem aqui dizendo que você participou de um torneio de curling no Canadá!

    Brincadeiras à parte, parabéns por incentivar seus filhos a praticarem esporte.

    Abraço!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. E aí Fabio beleza? Não é que esse tal de curling é curioso. Quem sabe um dia ... rs
    Um abraço.

    ResponderExcluir