Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

terça-feira, 29 de março de 2011

1ª Corrida 6k Saúde da Mulher



27/03/2011 - Taubaté - SP 

Minha 55ª corrida
Horário :  08:30hs
Distância 6.3 km  
Tempo Líquido 36:48 min 
Pace:5:50 min/km



Relato:

Após um sábado ligeiramente cansativo por conta de uma festinha de aniversário que fizemos em casa para o Gu que completou 6 anos e o Davi que fez 12 anos minha noite de sono não foi das melhores, mas acordei bem e segui com um pouco de atraso para o local da corrida, ADC Volks de Taubaté. Não sabia exatamente a localização da prova e quase me perdi em uma bifurcação que me levaria  ao centro do distrito de Quiririm. Enfim cheguei ao local da prova com apenas 15 min de antecedência do horário mencionado no site para a largada. Mas para minha surpresa , avistei uma fila imensa de atletas ainda retirando o kit pré prova. Um absurdo. Poderiam minimizar este problema de duas formas: Primeira, iniciando a distribuição dos kits no dia anterior a prova. Será que a organização nunca observou a prova Gal Salgado? Segunda , separando os kits por guichês com iniciais de nomes por exemplo de A a F , de G a L e assim por diante, vide prova da Unimed em São José.
Foi terrível enfrentar uma fila debaixo do sol por quase 40 minutos e ainda aguentando um locutor que tentava agradar, mas que só falava abobrinha por falar sem pensar. 
Na bonita área da ADC foram instaladas tendas para massagem, teste de glicemia, etc tudo alusivo ao mote da corrida que exaltava a prevenção e o cuidado com a saúde da mulher.
Havia também muitos brinquedos infláveis para as crianças , teatro , palco para apresentação de uma banda e até uma fanfarra .
Bem , ao pegar meu kit não tive opção do tamanho GG da camiseta que já havia acabado há tempo.Consegui apenas uma tamanho G que ficou para a coleção da Chris ( esposa).
Com uma hora de atraso foi dada a largada, o sol já estava muito forte e logo de cara uma descida que cobraria seu preço no retorno do percurso cuja chegada seria ali mesmo. O trecho asfaltado apesar de não ter trânsito algum era bastante estreito e complicou o início da prova. No km 1 um posto de água , mas ao lado esquerdo da pista, observei o desespero dos staffs para dar conta de distribuir água aos corredores , percebi que iria perder tempo ali e preferi abdicar do líquido na esperança de que alguém que tivesse pego a generosa garrafinha de água , pudesse também ser generoso comigo doando o excedente . Mas o que vi foi um grande desperdício. A opção mais correta da organização seria a distribuição em copos ao invés de garrafas.
O percurso foi ficando desafiador com algumas subidas e o segundo ponto de distribuição já dentro da área da fábrica foi providencial. A temperatura corporal estava alta e usei quase toda a água para um mini banho a partir da cabeça.
As únicas árvores do percurso foram encontradas dentro da área da fábrica e foram um alívio para o momento. Ali já era teoricamente metade da prova e a partir dali era reunir forças para enfrentar o calor e a subida final que nos aguardava.
O ponto de água do km 1 distribuiu toda a água existente ali e agora no retorno do percurso , onde contávamos com a água para terminarmos a prova , fomos frustrados. Aí foi só se conformar e encontrar forças para terminar. 
O pórtico da chegada após a terrível subida , foi como um oásis no deserto, mas não havia energia para sprint nenhum.
Para completar a desorganização, mais filas para o kit pós prova.
Espero que se a ADC Volks pretende fazer outras corridas , que possam ter aprendido com os erros desta primeira, senão esta será a primeira e a última .
                       


                                            
Avaliação : Notas de 0 a 10

Inscrição:  Grátis. Nota 10.

Acesso: Fácil. Nota 9.

Largada: Atraso de 1 hora. Nota 1.

Hidratação :  Complicou-se no final. Nota 3.

Percurso: Bom.Com subidas leves. Nota 6.

Sinalização:  Nota 1.

Medalha :Simples demais da conta. Nota 3
Camiseta: Bonita. Nota 7
Guarda Volumes: Não havia. Nota 0.
Segurança/isolamento: Nota 4.

Participação do Público: Apenas alguns funcionários da Volks no trecho da prova que  passava pela área externa da fábrica. Nota 5.

Chegada/Dispersão:  Nota 4.

Gostei:
  • De ter concluído a prova honrosamente.
  • De ter vencido a vontade de caminhar na última subida do percurso.
Não gostei. 
  • Da fila para entrega dos kits pré e pós prova
  • Do horário da largada
  • Do locutor
  • Do tamanho da camiseta 
  • Da medalha
  • Da falta de água no percurso e após a prova
  • Do percurso ser cerca de 300 m maior que o anunciado
Agradecimentos: Ao Senhor Jesus Cristo por minha vida e por me dar condições de correr, a minha esposa pelo apoio.

3 comentários:

  1. Grande Orlando! Parabéns pela sua participação na prova e também pelo relato, sempre muito ponderado e inteligente. Satisfação em revê-lo, fazia tempo que a gente não se encontrava.

    Imaginei que fosse mesmo, mas não tinha visto esse posto no km 1, ainda no trecho de ida. Então, na minha opinião, o erro foi esse. Ninguém precisa de água no primeiro quilômetro, mas, se tiver, é difícil recusar. O que sobrou no começo, faltou no final. E essa estratégia, ao meu ver equivocada, de distribuição prejudicou a prova de muita gente, inclusive a minha.

    Grande abraço e até as próximas corridas.

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Ae Orlando, realmente a organização falhou e feio em vários quesitos. Deveria ser rebaixada. Mas vamos torce para que sirva de experiência e não repita nos próximos anos.
    Só uma coisa, a sua nota da hidratação, acho que tá errada... pois você deu 10 rs
    Abrx, Michel
    http://bmw-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caros Fabio e Michel . Obrigado pelos coments.
    É Fabio como vc disse o erro com a hidratação foi a gota d'água. rs

    Michel, sempre tenho esperança e por isso quero acreditar que na próxima irão corrigir as falhas.
    Obrigado pela obs na minha nota da hidratação , realmente estava errada.

    ResponderExcluir