Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

terça-feira, 22 de março de 2011

XXVI Corrida General Salgado - Taubaté SP



20/03/2011 - Taubaté - SP 

Minha 54ª corrida
Horário :  09:00hs
Distância 10 km  
Tempo Líquido 59:12 min 
Pace:5:55 min/km

Temperatura : Aprox. 24 graus. 


Relato:

Após dois longos meses sem participação em nenhuma prova oficial, lá fui eu para a primeira do ano. Fiz alguns treinos longos neste início de ano, mas como insisto em querer praticar vários esportes , acredito que não foram treinos suficientes para ter uma melhora nas provas. Não há muito segredo para melhorarmos nos esportes que praticamos. Há alguns fatores importantes  e um fundamental é o treino . Temos que treinar e muito para conseguirmos ligeiros avanços.
Como estou sem grana (mais duro do que pedra neste início de ano), não fiz a inscrição para a corrida e fui correr pela primeira vez na "pipoca". Na verdade não é muito legal fazer isso, não me senti muito bem e talvez  isso também tenha atrapalhado a performance que gostaria de ter tido na corrida.
O meu recorde nesta prova foi de 56 min baixos no ano retrasado. Minha intenção era tentar fazer  55 cravados. Na largada ao visualizar a avenida do povo me deu a impressão que o número de participantes aumentou consideravelmente em relação ao ano passado.
O começo de prova foi complicado e diria até perigoso. Levei um empurrão e quase caí. Resolvi ir pela calçada que me parecia mais seguro. A largada em conjunto com o pessoal que corre os 5km e os caminhantes não foi muito inteligente e pior que no ano passado . Apenas após 1 km é que haveria a dispersão do pessoal dos 5km e caminhantes para outro percurso.
Tentei administrar no cronômetro o pace de 5:30 min por km para alcançar o objetivo e consegui até a metade da prova, mas após isso foi uma tragédia. Quase andei e não sei porque não conseguia render. Pensando com calma após a prova , acredito que tenha faltado alguma coisa em minha alimentação, algum nutriente ou coisa assim, ou foi algum fator psicológico misterioso, pois o sono estava em dia e eu estava bem descansado , havia feito bons treinos durante a semana, etc.
Bem, desculpas a parte o fato é que o mais importante prá mim é ter vencido o primeiro desafio que é concluir a prova. Os outros desafios pessoais são lucro.
Prá mim é pessoalmente importante estabelecer metas para que eu me mantenha motivado , daí  a meta de quebrar recordes pessoais. Mas não me aflijo caso não consiga,  fico feliz apenas por cruzar a linha de chegada. Domingo próximo espero estar na Volks para lutar e tentar vencer mais alguns desafios pessoais.
 
                       


                                            
Avaliação : Notas de 0 a 10

Inscrição:  R$35,00. Nota 8.

Acesso: Fácil. Nota 9.

Largada: Atraso de 1 min. Nota 9

Hidratação : Excelente . Perdi a conta de quantos postos de água haviam na corrida e muito bem distribuídos. Nota 10.

Percurso: Bom.Com subidas leves. Nota 8

Sinalização: Só não visualizai a placa de 1km . Acredito que estivessem colocadas em locais mais altos facilitaria a visualização. Nota 8.

Segurança/isolamento: Excelente.  Com polícia e exército fazendo este trabalho é difícil ter alguem que nã respeite. Nota 10.

Participação do Público: Muita gente assistindo a prova principalmente na região central da cidade. Nota 6.

Chegada/Dispersão: Achei que poderia haver uma área maior para a dispersão antes de adentrarmos no batalhão. Nota7.

Gostei:
  • De ter concluído a prova honrosamente.
  • Da grande quantidade de postos de água no percurso.
Não gostei. 
  • Da largada tumultuada e única para atletas de 10km, 5km e caminhantes.
Agradecimentos: Ao Senhor Jesus Cristo por minha vida e por me dar condições de correr, a minha esposa pelo apoio.

3 comentários:

  1. Parabéns pela participação em mais uma edição da General Salgado. Pena que não nos vimos por lá. Espero reencontrá-lo na VW. Excelente relato, como de costume, felicitações também por ele. Abraço e bons treinos!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Olá Orlando, faço das palavras do Namiuti as minhas. E domingo estaremos juntos pra mais uma meta afim de mantermos motivados, como você citou. Realmente pode ter sido algum detalhe alimentar, pois o clima e o alto astral da prova esta bom. Um abrx, t+ Michel

    ResponderExcluir
  3. Valeu Fabio e Michel pelos coments. Espero vê-los domingo. Um forte abraço a ambos.

    ResponderExcluir