Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Oscar Rebook Run 2011


18/04/2011 - São José dos Campos - SP 

Minha 56ª corrida
Horário :  09:00hs
Distância 10 km  
Tempo Líquido 57:21 min 
Pace:5:44 min/km



Relato:

Como as inscrições para esta prova se encerraram rapidamente precisei da ajuda do Fabio Namiuti para conseguir a inscrição de algum desistente. Graças a popularidade deste amigo, não foi difícil conseguir. O corredor Amaral da região de Campinas me cedeu sua inscrição em troca apenas da camiseta da prova. Obrigado a ambos.
Cheguei por volta das 8hs no Shopping Colinas, local do evento e com muita tranquilidade pude pegar meu kit e me preparar para a largada. Entendi porque as inscrições se esgotaram rapidamente. A explicação? Organização e respeito pelos atletas. Fui muitíssimo bem atendido na retirada do kit e no guarda volumes. Havia local destinado a aquecimento, local para tendas das equipes, tudo muito bem pensado . Até detalhes como folhetos explicando como colocar o chip descartável demonstram o cuidado e o respeito pelos atletas. Há muito não participava de uma prova tão bem organizada. Que continue assim e outros organizadores de provas na região possam aprender com quem realmente faz bem feito.
Bem vamos a prova. Largada quase pontual . Talvez aí a única falha , mas com a justificativa da espera pelo posicionamento dos atletas portadores de necessidades especiais que tiveram que atravessar pelo meio da multidão.  Aí cabe a sugestão de alguns colegas de se fazer baias por velocidade média.
A  largada sempre é complicada quando se tem muita gente e empurrões ou esbarrões aí são normais.
Havia logo no primeiro km um posto de água que julguei ser prematuro e evitei. Ao passar pelo pórtico que seria o da chegada bem em frente a um dos portões do Shopping percebi  uma grande quantidade de pessoas tirando fotos e incentivando parentes e amigos.
A sinalização da prova foi perfeita e a segurança muito boa ainda que uma das pistas do Vidoca estivesse liberada aos carros.
Logo nos primeiros quilômetros fui ultrapassado pelo Namiuti que me saudou e a quem agradeci por ter sido o intermediador da inscrição conseguida.
Corri em um ritmo confortável até a metade da prova, chegando ao km 5 com 27:30 cravados, mas daí pra frente a" maionese desandou". O fator fundamental na verdade foi psicológico. Pois passar pelo pórtico e ver o pessoal concluir a prova de 5km sabendo que teria que dar mais uma volta no mesmo percurso e completar 10km é desolador. O bom foi que houve uma boa dispersão e pude  correr trechos praticamente sozinho. O clima que ajudou no início com nuvens grandiosas escondendo o sol, desta vez quis nos testar fazendo o sol aparecer e se esconder diversas vezes.
O conflito mental para não andar foi grande e perdi a batalha por alguns segundos quando peguei água no ponto de retorno do Vidoca. Daí pra frente fui na inércia. Nos dois últimos km tomei diversas ultrapassagens . Não consegui nem impedir a ultrapassagem de um garoto em um  sprint próximo a chegada. Preferi terminar em um ritmo tranquilo e mesmo assim por pouco não passei mal. Cadeiras dispostas antes do ponto de entrega de medalhas foram providenciais e ali fiquei me hidratando e esperando minhas condições se normalizarem .
Em seguida peguei a medalha , muito bonita por sinal e fiquei zanzando por ali para ver se encontrava alguns amigos que sabia estavam ali estreiando nas corridas.
Infelizmente não os encontrei , mas depois fiquei sabendo de suas excelentes atuações.
                       

                                            
Avaliação : Notas de 0 a 10

Inscrição:  Ganhei. Nota 10.

Acesso: Fácil. Nota 9.

Largada: Pequeno atraso. Nota 9

Hidratação : Excelente. Água gelada em copos. Aprendam organizadores da corrida da saúde da mulher ADC Volks.

Percurso: Praticamente plano. Nota 10.

Sinalização: Muito boa. Nota 9.

Segurança/isolamento: Excelente.  Nota 10.

Participação do Público: Vi peões de uma obra (prédio), funcionários de uma imobiliária que estavam  em um plantão de vendas e algumas pessoas no trajeto incentivando muito os atletas. Nota 8.

Chegada/Dispersão: Muito boa. Nota9.

Gostei:
  • Da organização da prova de um modo geral.
  • Da medalha.
  • Da grande quantidade de postos de água no percurso.
Não gostei. 
Não teve algo que não tivesse gostado.

Agradecimentos: Ao Senhor Jesus Cristo por minha vida e por me dar condições de correr, a minha esposa pelo apoio.

7 comentários:

  1. Valeu a pena o "esforço" de intermediar a negociação com o Amaral, meu amigo Orlando, porque é sempre bom demais ler uma análise de prova feita por você. Fica sempre a impressão de "nossa, eu poderia ter pensado nisso também", hehehehe... Parabéns pela sua participação, por ter enfrentado e vencido o difícil desafio da segunda volta e pelo texto mais uma vez muito bem escrito. Satisfação em revê-lo, espero que possamos nos encontrar muitas outras vezes durante a temporada 2011 de corridas.

    Grande abraço!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Grande Orlando.

    Parabéns pela prova e pelo relato.

    Fiquei MUITO feliz que deu tudo certo.

    Realmente, 2 voltas no mesmo percurso dá uma desmotivada para completar a segunda metade. É impressionante como a nossa cabeça fica transtornada. Já passei por isto.

    Qualquer dias destes correremos juntos.

    Um forte abraço e uma Excelente Páscoa

    Amaral
    www.pacerun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fabio e Amaral obrigado pelos comentários.

    Fabio é muita gentileza sua elogiar meu relato , pois o seu dá de 10 a 0 no meu. Vamos sim nos encontrar em outras corridas por aí se Deus quiser. Boa páscoa a vc e a sua família.

    Amaral
    Aguardamos vc aqui em nossa região que este ano terá um número bem grande corridas. Vai ser um grande prazer correr com vc. Boa páscoa para vc tb.

    ResponderExcluir
  4. Ae Orlando, realmente o evento foi um espetáculo. Apenas o fator calor atrapalhou um pouco aqueles que tinham a missão de duas voltas. Mas foi chic. Pena não ter-lhe visto, quando for assim pode chegar na tenda da Vinac. Pós prova sempre estarei nela recarregando as energias. Abrx e fique ligado dia 22 de maio teremos outra no mesmo padrão, comemorando o niver do shopping e melhor inscrição free e prometendo a mesma qualidade. Dia 2 começa as inscrições e deve ser logo. Abrx. Michel
    http://bmw-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Valeu Michel. Só ouvi sua voz anunciando a colocação do Marilson na Maratona de Londres. Como havia muita gente , tambem não encontrei alguns amigos q esperava encontrar por lá. Esse ano não vamos poder reclamar da qtde de corridas em São José hein!?!!Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela sua prova, e pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jalile , eu é que lhe agradeço pela visita e pelo coment. Valeu!!

    ResponderExcluir