Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Torneio de Tenis COCTA - DCTA

Torneio de Tênis COCTA - DCTA
Cidade : São José dos Campos - SP

Esta foi a minha 3ª participação em um torneio de tênis . As duas vezes anteriores haviam sido no TCC em Taubaté- SP , quando participei na classe de Principiantes .
Na primeira oportunidade consegui chegar a segunda rodada e na segunda oportunidade, caí logo na primeira rodada para um cara que acabou sendo o campeão .
Desta vez me inscrevi na 5ª Classe C ( 29 a 49 anos) que seria um degrau acima da classe de principiantes.
Minha primeira partida aconteceu no dia 18/08, um sábado as 16:30hs. Para minha surpresa meu adversário foi um ex-colega de trabalho , o Miltom , a quem eu não via há alguns anos e  que agora é funcionário do DCTA .
Nos cumprimentamos cordialmente e batemos um papo agradável momentos antes da partida, mas foi só o jogo começar após o bate bola de aquecimento que o bicho pegou.
Estréia em torneio é sempre um momento de ansiedade e de um certo nervosismo que lutamos para dominar.
Sofri uma quebra de serviço logo de cara , mas me recuperei depois de muita luta e consegui virar e vencer o primeiro set por 7x5. Isso me deu um alívio muito grande e tranquilidade para tentar impor meu saque que até então não havia entrado como eu gostaria.
No início do segundo set deu certo e cheguei a abrir 5x2 com alguma facilidade , aí de novo veio a ansiedade para fechar o set e não é que eu tomei uma virada para 6x5. Consegui fazer 6x6 , levar o set para o tie break e com sorte fechei o set e o jogo depois de mais de duas horas de jogo.
Fiquei feliz por ter vencido pela primeira vez um jogo de 5ª classe em um torneio e segui confiante para o segundo jogo que aconteceu no dia  24/08 , sexta feira as 20hs.
Meu segundo adversário, Mário,  tinha o típico físico parecido com o meu e consegui perceber que ele estava bem mais nervoso que eu. Aproveitei bem este fator e consegui impor meu jogo no primeiro set vencendo por 6x1. A facilidade do primeiro set me fez acomodar demais e o adversário por sua vez já tinha controlado seu nervosismo e começou a jogar melhor. Quando acordei no jogo já estava 6x1 prá ele.
Fomos para o super tie break de 10 pontos para decidir o vencedor. Foi muito nervosismo , ansiedade e emoção , tudo a flor da pele de ambos.
Estive perdendo o tie break por 6x3, virei pra 9x6 e acabei vencendo por 10x7 . Nem acreditei quando fiz o último ponto. Fiquei feliz demais !!!Como havia 16 inscritos na categoria eu já estava nas semi finais, isto é , entre os 4 melhores.
Bem , agora o que viesse já seria lucro e eu sabia que dali prá frente ia ser bem difícil prosseguir, mas não desanimei e pensei comigo que mesmo que não vencesse eu queria jogar bem e dar o máximo de trabalho ao adversário.
A semi final aconteceu no dia 04/09 as 20 hs . Enfrentei um adversário duríssimo, Fabio Matsui, um tenista consistente, que não errava, com ótimo preparo físico e 10 anos mais jovem que eu. O jogo foi na quadra dura, piso no qual estou mais acostumado.
Após estar perdendo por 5x4 consegui virar para 6x5 , mas permiti o empate e o jogo foi para o tie break e então sofri um apagão e perdi o primeiro set 7x6 . Comecei bem o segundo set e saí na frente , mas permiti a virada e o cansaço tanto físico quanto mental falaram alto e acabei perdendo o segundo set por 6x4.
Saí de cabeça erguida , sabendo que joguei o melhor que pude e muito satisfeito por ter chegado a semi-final . Estou agora bem mais motivado a melhorar meu jogo, meus fundamentos , aprender a volear, melhorar golpes, etc.



2 comentários:

  1. Parabéns pela participação no torneio e pela evolução, Orlando. Abraço e bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. Fala Orlando ! ,. parabens pelo torneio ,, tenis é um otimo esporte haja folego !! ,, qulquer hora nos encontramos em alguma corrida !abraços

    ResponderExcluir