Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

sábado, 17 de janeiro de 2009

O exemplo

Depois de alguns dias de férias e por isso sem muita preocupação com compromissos domésticos e obrigação de postar algo, senti saudade de escrever um pouco. Então aqui vai.
Achei que nos últimos dez dias em que estive de férias , não quisesse fazer nada que fosse parecido com a rotina dos últimos meses. Havia decidido até não treinar. Mas descobri que o "bichinho" da corrida me picou mesmo. É verdade que não treinei como deveria, mas não consegui ficar sem dar meus trotes e fazer alguns exercícios como flexões e abdominais.
Estive em um Hotel em Santo Antonio do Pinhal-SP com minha família durante 4 dias e como todos sabem a comida desses lugares é irresistível. O pacote pago incluía pensão completa e tudo self service , a vontade. Aí já viu né? No entanto o lugar no alto da Serra é muito bonito e eu ficaria arrependido se não desse uma corrida num lugar como aquele. Foi uma delícia dar um trote leve de cerca de 30min em torno daquela paisagem cheia de araucárias e pássaros em ruas de terra que lembraram até a minha primeira corrida de 10km no Horto de Campos do Jordão-SP. No hotel havia também uma pequena academia, com pouquíssimos equipamentos e até meio abandonada, dando a conotação de que quem vai para um lugar como aquele é porque quer ficar curtindo a enorme piscina externa, a piscina interna aquecida, a sauna, a comida, ou no máximo fazer uma caminhada ecológica bem leve, sem muito esforço é óbvio.
Mas achei tempo e disposição para ir dois dias na academia e fazer um supino, uma bicicleta ergométrica, umas flexões e alguns abdominais.
E para minha surpresa minha família apareceu por lá e não é que se animaram em fazer alguns exercícios também ? O Davi , que é o meu filho mais velho é um ferinha na natação e já cheguei a falar prá ele que quando ele estiver maior, poderemos disputar uma prova de duathlon de revezamento. Seria uma satisfação enorme prá mim. Já o Gustavo que tem apenas 3 anos diz que quer correr junto comigo.
Vi na TV um dia desses alguns destaques do esporte que estão influenciando seus filhos apenas com o exemplo e isso já têm surtido efeitos extraordinários. São eles o Falcão do futsal, o Nilceu do ciclismo e o Emanuel do volei de praia , cujos filhos pré adolescentes estão praticando e bem o mesmo esporte dos pais e já demonstram capacidade para se tornarem profissionais.
O exemplo fala muito mais alto que mil palavras.


Fotos da minha família na academia do Hotel:




Eu ajudando Davi no supino
Davi na bicicleta e Gu na abdominal
Davi no step e Chris ao fundo na bicicleta

3 comentários:

  1. Se está de volta então vamos a isso.
    É sempre bom ter a família por perto e ensinar-lhe os benefícios da prática desportiva. Se esse exemplo fosse seguido por todos provavelmente o Mundo estria muito melhor.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, meu amigo Orlando. Parabéns por botar a família toda pra malhar ! O seu exemplo por si só já é um grande incentivo, mas essas férias realmente foram bastante produtivas.

    Vai pra B.J. Perdões ?

    Abraço,

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. muito leval ver o vai influenciar o filho e sem a pressão de resultados. show

    ResponderExcluir