Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Lições de um cara que admiro .

Palestra do Amyr Kiynk em Pindamonhangaba


Eu conversando com Amyr Klink

Estive ontem assistindo a uma palestra do Amyr Klink em Pindamonhangaba. Já li dois livros dele, sendo um deles , chamado Cem Dias Entre Céu e Mar, que julguei ser excelente.
Comecei a admirá-lo depois que li este livro e percebi que o cara não é um aventureiro, pelo contrário , é um cara extremamente meticuloso e organizado em seu planejamento. A preparação que ele teve para a viagem foi algo espetacular.Os detalhes do barco, a alimentação, os treinos de remo , etc. Na verdade acredito até que deve ser difícil conviver com ele que parece ser meio chato em algumas coisas, mas isso não tira minha admiração por ele.
Ele falou ontem sobre suas viagens , principalmente as que fez à Antártica e me identifiquei com muita coisa que ele falou, pois já estive na Antártica por 3 vezes , a última em 2000, através do meu trabalho.
Ontem , anotei alguns pontos importantes de sua fala que creio ser interessante para aplicarmos nas corridas e na vida. Eis alguns:

  • Ele disse que o mais importante não foi o sucesso que ele obteve ( as travessias), mas sim as lições que ele obteve com os erros.
  • A gente tem que conviver com os problemas e tentar sempre solucioná-los.
  • Temos que ser humildes e percebermos que há um exército de pessoas trabalhando para que tenhamos facilidades: água, energia, hospitais,supermercados, etc.
  • Parati é um lugar perigosíssimo, pois é um lugar muito fácil de se gostar e de se acomodar.
  • O cego vê sem usar a visão.
  • Temos a visão errada em relação ao futuro (o eterno baú do tesouro que queremos encontrar). Tesouro não é sorte , é fazer, é acontecer.
  • É um baita prazer cumprir ( realizar ) uma meta.
Pode parecer bobeira para muitos , mas ontem cumpri mais uma meta de minha vida que era a de poder bater uma papo e tirar uma foto com alguém que eu admirasse e que fosse conhecido nacionalmente.
A corrida espelha muita coisa de nossas vidas. Metas, problemas, acomodações, humildade, solidariedade, planejamento, treino, tristezas e alegrias,etc.
Vamos em frente!!


4 comentários:

  1. Muito bacana, meu amigo Orlando. Obrigado por compartilhar essa experiência conosco. Aprendizado valioso, sem dúvida nenhuma.

    Abraço e bom final de semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabio, a gente vai ficando velho daí começa a prestar mais atenção em coisas valiosas da vida.
    Obrigado pelo comentário. Um abraço e até domingo.

    ResponderExcluir
  3. pelo visto a palestra deve ter sido muitoooo boa, só pelos pontos que tu destacou no post já estava valendo a pena. legal quando podemos conhecer e conversar com alguém que admiramos.

    abraço,
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  4. Oi, Orlando!
    O Amyr Klink é uma pessoa muito interessante, pois transforma um desafio que parece intransponível em algo realizável. E mostra que, com planejamento e disciplina, conseguimos tudo!
    Muito bom seu post!

    ResponderExcluir