Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Corrida Aniversário 48 anos do Inpe

Corrida de Aniversário de 48 anos do INPE - (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)


clique na foto para vê-la ampliada

06/08/2009 - 09:00hs
São José dos Campos -SP

Minha 34ª corrida
Distância 3.643km
Tempo Líquido : 17:43 min

Clima : Ameno com céu encoberto com nuvens
Valor da inscrição: grátis
Colocação: Não divulgado

Troféu:



Camiseta:



Relato:

A corrida de aniversário do Inpe já é tradicional e é mais voltada aos funcionários e colaboradores do Instituto.Por isso o número de participantes não é muito grande , cerca de 50. É uma prova curta constituída de 2 voltas nas ruas do próprio Inpe de São José dos Campos e organizada pela ADC Inpe. Há também uma caminhada feita em metade do percurso. Por ser uma prova curta o pessoal "chora a bota " desde o início.

Largada

Consegui em anos anteriores chegar a frente de alguns atletas acostumados a provas mais longas , no entanto sempre aparece alguém que surpreende. No ano anterior consegui chegar em 1º lugar na minha categoria,havia apenas 5 e neste ano a dificuldade seria maior e eu sabia disso. No ano anterior havia medalha apenas para os 3 primeiros colocados e neste ano seriam troféus.


Alongamento antes da prova

A faixa etária em que estou incluído foi alargada este ano para 35 até 45 anos e aí já vi que seria muito difícil chegar entre os 3 primeiros. Mas larguei confiante em fazer o meu melhor e pensando em seja o que Deus quiser.O percurso é cheio de trechos pequenos , zig zags , mas bem arborizado e bonito. A primeira volta sempre é muito forte e a maioria praticamente passa junto pelo primeiro km. Já na segunda volta o pessoal se dispersa . Consegui fazer uma ultrapassagem em um concorrente da categoria e mantenho uma certa distância por um bom trecho até chegarmos a uma descida onde sou ultrapassado pela grama ( em um trecho que pode ser considerado sem dúvida uma cortada de caminho) e desanimo . Não havia fiscal no trecho e resolvo deixar prá lá. Cada um deve ter consciência do que faz. Na verdade não sei se fosse ultrapassado de maneira correta , se eu teria forças para me recuperar, mas essa atitude me deixou frustrado e nem me preocupei em dar o sprint final.
Termino a prova dou uma recuperada no fôlego e vou usufruir da mesa de frutas com melancia, banana e maça a vontade.
Em seguida é realizada uma prova de 100m rasos e participo por brincadeira e acabo faturando um troféuzinho de 3º lugar dentre 5 da categoria. Já na prova maior fico em 5º dentre 8 da categoria.
Valeu, fiz o melhor que pude na corrida e me diverti com amigos e colegas em uma festa bem caseira.

clique na foto para vê-la ampliada




Avaliação : Notas de 0 a 10

Inscrição: Grátis. Nota10 .

Acesso: Fácil. Nota 10.

Largada:Levemente atrasada, mas tranquila. Nota 9.

Hidratação: Não foi preciso.Sem nota.

Percurso: Bom , bonito e rápido. Nota 9.

Sinalização: Boa . Mas com placas pequenas. Nota 9.

Segurança/isolamento: Boa. Nota 9.

Participação do Público: só teve a participação dos colegas que participaram da caminhada e de alguns poucos que saíram de suas salas. Nota 5.

Chegada/Dispersão: Boa. Nota 9.

Entrega dos kits pré prova: Só houve a entrega da camiseta e dos números.Tranquilo. Nota 10.

Entrega dos kits pós prova: Não houve kit, mas sim uma mesa com frutas e um garrafão com água mineral a vontade. Nota 10.

Qualidade dos kits: Sem nota.

Camiseta: De dry fit , original e bonita. O único exagero foi o nome do patrocinador muito grande. Nota 9.

Medalha: Não teve. Sem nota.

Sanitários: Não precisei utilizar.Sem nota.

Guarda-volumes : Não foi necessário.Sem nota.

Gostei: De poder ter participado pelo terceiro ano consecutivo desta prova que faz parte das festividades de aniversário da instituição onde trabalho. De ter faturado um troféu na prova dos 100 metros rasos. Usain Bolt que se cuide. risos!
Não gostei:
Da falta de esportividade do atleta que cortou o caminho para realizar a ultrapassagem.

Agradecimentos: Ao Senhor Jesus Cristo por minha vida e por me dar condições de correr, a ADC Inpe de São José dos Campos e ao portal Agora Vale .

2 comentários:

  1. Parabéns, Orlando, por mais uma corrida e pelo excelente resultado. Tomara que essa prova, a exemplo do que aconteceu com a da ADC Embraer, também cresça e passe a ser aberta aos demais corredores da cidade/região.

    Um abraço e até as próximas.

    Fábio

    ResponderExcluir