Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

terça-feira, 23 de março de 2010

XXV Corrida General Salgado - Taubaté SP

21/03/2010 - 09:00hs

Taubaté - SP



















Minha 42ª corrida
Distância 5km
Tempo Líquido 27:58 min
Pace:5:35 min/km

Clima : Chuvoso com período de melhoria
Valor da inscrição: R$30,00 
Colocação:Geral =188º de 355 Categoria = 19º de 41

Medalha:




 








Camiseta:













Relato:


Esta é talvez a prova mais tradicional da região , conhecida como a São Silvestre do Vale do Paraíba. Participei nas duas edições anteriores na distância de 10km. Desta vez optei pela distância menor , de 5km , a fim de acompanhar meu irmão caçula,  Luis Fernando, que estrearia no mundo das corridas.
Fiz alguns treinos fortes de tiros que me credenciavam para tentar bater meu recorde pessoal, mas preferi ser solidário e correr ao lado do meu irmão sem me preocupar com tempo. Não sabia como ele iria reagir em sua primeira corrida e preferi ajudar com alguma experiência que já adquiri.
O tempo chuvoso logo cedo indicava que não teríamos dificuldades com o calor, porem correr com chuva também não é muito legal assim. 
Passei na casa do meu irmão em Tremembé e com seu companheiro de treinos, o Dárcio que iria correr os 10km, seguimos para as proximidades do batalhão da PM onde seria a chegada. De lá seguimos a pé até a avenida do povo onde seria a largada.
Retirei meu kit na hora, tirei algumas fotos com meu irmão e ainda deu tempo para o alongamento/aquecimento ao mesmo tempo em que encontrava companheiros de corrida como o Paulo Gallo, o Michel, a Andrea e outros.
                                                             Momentos antes da largada
Faltando 5 min para a largada nos posicionamos e no meio do povo encontrei com o Fabio Namiuti, seu xará Fabio Mateus, Paulo Gallo e com um leve atraso foi dada a largada.
O início sempre é complicado por causa dos bloquinhos que se formam e pelos caminhantes que na minha opinião deveriam largar atrás ou ser orientados para ficarem a direita.
Meu desejo era disparar , mas fui acompanhando meu irmão e dizendo que ele corresse em um ritmo que ele julgasse confortável, pois eu iria segui-lo.
Viramos a esquerda em frente ao estádio do Taubaté e seguimos na via paralela a av. da largada e em sentido oposto. Logo havia um ponto de água que recusamos, pois ainda era início de prova e não sentimos necessidade. Meu irmão havia encaixado seu ritmo e seguimos na velocidade de cruzeiro por um longo trecho até encontrarmos a subida em pouco mais da metade da prova. A chuva já havia parado antes da largada e o sol tentava aparecer. Dava até prá sentir um bolsão de ar quente que evaporava do asfalto. O ponto de água ali próximo foi providencial e ajudou a vencer a subida. 
Fui animando meu irmão e sempre dizendo que seu ritmo estva muito bom , que faltava pouco, etc.
Pouco antes de chegarmos a av Independência, onde está o batalhão e a linha de chegada, perguntei ao meu irmão se ele estava bem e se eu podia aumentar meu ritmo e seguir sozinho até o final, ele respondeu afirmativamente e então liguei o turbo e disparei. Fiz inúmeras ultrapassagens e cruzei a linha aguardando sua chegada para cumprimentá-lo. Em seguida entramos no batalhão e  retiramos o kit pós prova com medalha, suco , etc.
Tiramos mais umas fotos e fomos embora com a satisfação de ter participado bem de uma prova tão tradicional e querida pelos corredores da região.
 






Avaliação : Notas de 0 a 10

Inscrição: R$30,00. Nota 9.

Acesso: Fácil. Nota 9.

Largada:Levemente atrasada. Nota 9.

Hidratação: Boa. Dois pontos de água foram suficientes . Nota 10.

Percurso: Tranquilo, com apenas uma subida um pouco mais dura.Porém tenho convicção que o percurso não tinha 5km e sim um pouco menos.Nota 9.

Sinalização: Razoável.Não via a placa de 9km que no meu caso equivaleria a placa de 4km. Nota 8.

Segurança/isolamento: Muito bom. A PM tem experiência nisso e portanto não tinha como não ser bem feito. Nota 10.

Participação do Público: Razoável. Nota 7. Percebi que muitos moradores acordaram com o barulho das pisadas dos corredores nas ruas e muitos saíram as calçadas ainda com os olhos inchados de sono para ver o que estava acontecendo.

Chegada/Dispersão: Boa. Nota 9.

Entrega dos kits pré prova: Não tive problemas . Nota 10.

Entrega dos kits pós prova: Tranquilo, sem tulmuto e sem filas. Nota10.

Qualidade dos kits: Muito boa. .Nota 10.

Camiseta: Achei a estampa meio sem graça .A cor cinza com detalhes em preto ficou muito apagada.Nota 6.

Medalha: Razoável. Faltou criatividade.Nota 6.

Sanitários: Não precisei utilizar, mas vi uma fila grandinha para os banheiros químicos.Sem nota.

Guarda-volumes : Bem organizado dentro da viatura da polícia. Minha ressalva fica por conta da devolução. Estava na fila aguardando o meu volume quando de repente um dos PMs que estava  devolvendo os volumes decidiu agradar a um juiz que não estava na fila e devolveu o volume dele na frente de todos. Sem comentários.Nota 6 .

Gostei: De poder ter ajudado de alguma maneira na estreia do meu irmão. De ter corrido tranquilo  e não ter tido nenhum incidente..

Não gostei: Do percurso não ter exatos 5km.

Agradecimentos: Ao Senhor Jesus Cristo por minha vida e por me dar condições de correr e a minha esposa pelo apoio e compreensão.

4 comentários:

  1. Grande Orlando, que belo exemplo. Trocar a possibilidade de um ótimo desempenho na prova pela solidariedade, acompanhando seu irmão na estreia dele nas corridas. Parabéns pela sua iniciativa. E que bom que ainda deu pra sentir o gostinho da velocidade na reta final, deixando muita gente pra trás. Que seja a primeira de muitas corridas do mano, porque ele tem na família um tremendo exemplo de esportista e de pessoa, no qual deve se espelhar.

    Prazer em revê-lo em mais uma corrida. Aproveito para te convidar a nos fazer companhia no treino do próximo domingo, a partir das 7h45 em Caçapava (Praça da Bandeira).

    Abraço e até as próximas!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Grande Orlando!
    Boa prova essa de Taubaté, né?
    Parabéns a vc e principalmente ao seu irmão pela primeira de muitas, tomara, provas!
    Um grande abraço e até as próximas se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Sr Orlando!
    Aqui quem escreve é Sargento Salgado, um dos organizadores da Corrida Gen Salgado;Primeiramente gostaria de agradecer sua participação na corrida e sua solidariedade para com seu irmão, este é bem o objetivo da prova incentivar as pessoas à prática de atividades saudáveis; lí atentamente suas avaliações e prometo para 2011(se Deus permitir e se eu estiver na organização)corrigir as falhas apontadas e manter as que foram bem avaliadas.Aproveito a oportunidade para pedir que entre em contato conosco através do fone (12) 3622 4590 ou email 5bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br pois para 2011 queremos ouvir o máximo possível pessoas como o Sr a fim de que possamos melhorar a cada ano. Muito Obrigado, abraço Sgt Salgado

    ResponderExcluir
  4. Oi Di!

    Fazia tempo que eu não lia o seu blog...fiquei impressionada como você está super bem na sua proposta. Parabéns! Vi a estréia do Luis Fernando, que bom! Siga em frente ! Um beijo. Claudia

    ResponderExcluir