Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Circuito de Corridas de Rua de Pindamonhangaba - II Etapa



04/09/2011 - Pindamonhangaba - SP 

Minha 61ª corrida
Horário :  09:30hs
Distância 2,7 km  
Tempo Líquido 11:55 min  
Pace: 4:25 min/km 
Veloc : 13,59km/h
 
Medalha





Relato:

Como forma de preparação para o duathlon que devo realizar no próximo domingo , resolvi repetir a "loucura" de ir a Moreira de César de bike para participar desta etapa do circuito de corridas de rua de Pinda.
São 20km de distância. Saí de casa por volta de 7:30hs da manhã , passei no posto de gasolina para calibrar os pneus e segui em um ritmo confortável até o distrito de Moreira César. O tempo estava aberto , com sol e sem nuvens , mas havia um vento gelado que incomodava um bocado.
Levei uma hora até chegar ao local da prova. 
Devidamente aquecido, mas sentindo as pernas um pouco pesadas , resolvi fazer um bom alongamento e dar uns trotezinhos para soltar a musculatura.
Devido as comemorações antecipadas da independência do Brasil no distrito, houve um desfile em trechos do percurso original, daí a resolução da organização em mudar e reduzir o percurso para apenas 2700m o que deixou muita gente insatisfeita.
Eu que tinha a intenção de apenas "cumprir tabela", percebi que teria que fazer um ritmo forte caso não quisesse fazer feio.
Graças a Deus os trotezinhos antes da prova me fizeram bem e senti que as pernas estavam em condições de "trabalhar " forte.
Após as corridas das categorias pré mirim, mirim e infantil, sempre legais de se ver , foi dada a largada para a categoria adultos.
Resolvi largar bem atrás e tentar fazer ultrapassagens , o que psicologicamente é muito bom.
A largada foi forte como era esperado. Comecei então as ultrapassagens e a eleger "coelhos" para serem caçados.
Lado a lado de um senhor de cabelos brancos que na etapa anterior me ultrapassou no último km , fui tentando manter a passada e juntos ultrapassamos vários atletas que largaram forte, mas que já nos 500m de prova reduziram bem seus ritmos.
No final de uma longa reta havia um grampo onde deveríamos deixar um papelzinho contendo nossos nome e número (que recebemos no início da prova) para assim evitar trapaças. Observei que havia um staff e uma caixa de papelão no chão e que os atletas jogavam o papelzinho no chão para que o staff depois pegasse e colocasse na caixa. Resolvi não arriscar de perder o papel, por causa do vento que poderia levá-lo para longe ou até para um bueiro ali perto e me abaixei para colocar o meu na caixa de papelão que estava até um pouco distante do staff. Foi aí que o tiozinho de cabelos brancos que havia jogado seu papelzinho no chão conseguiu se desvencilhar de mim e eu fiquei há alguns metros atrás tentando ainda manter o ritmo para quem sabe dar um bote no final.
Voltamos da reta e fizemos uma conversão a direita e depois outra conversão a esquerda que levaria a uma grande reta final onde já podíamos avistar a linha de chegada.
Aí foi tudo ou nada. Mantive o ritmo que para os meus padrões era considerado forte e fui ali ainda caçando coelhos. Quando faltavam cerca de 200m ultrapassei um atleta que quis me dar o troco , aí fiz o que nem eu acreditei. Acelerei a passada , não permiti o troco e ainda ultrapassei mais 3 atletas inclusive o tiozinho de cabelos brancos e fechei a prova no melhor pace da minha história .
Na hora pensei , vou dar meu máximo até a linha de chegada , se eu passar mal depois a gente vê. Graças a Deus não tive problemas, só tive que caminhar durante alguns minutos até os batimentos voltarem ao normal e depois pegar a medalha que apesar de muito simples representou muito esforço.
Depois foi só me hidratar e pegar mais 20km de volta prá casa.



                                            
Avaliação : Notas de 0 a 10

Inscrição:  Grátis . Nota 10

Acesso: Fácil. Nota 9.

Largada: Leve atraso. Nota 9.

Hidratação : Não havia no percurso, apenas no final da prova. Nota 5.

Percurso: Bom , mas bem curto. Nota 7.

Sinalização: Não existiu. Nota 0.

Segurança/isolamento: Razoável. Obteve sucesso devido não ter havido tanto trânsito de veículos no horário da prova.  Nota 7.

Participação do Público: Concentrada na largada/chegada. Nota 5.

Chegada/Dispersão:Boa. Nota 9.

Guarda Volumes: Não havia oficialmente. Está aí um item pra ser implantado nesse circuito.

Sanitários : Não haviam. Tive que utilizar o mato para fazer o número 1.

Camiseta:  Não houve. Nota 0.

Kit pós prova: Apenas suco. Nota 3.

Medalha:  Bem simplesinha mesmo. Pelo jeito vai ser a mesma medalha para todas as etapas deste ano. Nota 2.

Gostei:
  • De ter ido de bike até o local da prova e que de certa maneira serviu como um treino para o duathlon.
  •  De não ter me sentido tão cansado como imaginei que ficaria.
  • Do meu pace apesar do percurso curto.
  • Do meu sprint no final.
Não gostei. 
  • Da medalha.
  • Do percurso muito curto.


Agradecimentos: Ao Senhor Jesus Cristo por minha vida e por me dar condições de correr, a minha esposa pelo apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário