Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Duathlon do Vale - Etapa 2 - São José dos Campos SP


                                                                     Eu retirando kit


11/09/2011 - São José dos Campos - SP 



Horário :  09:00hs
Distância Corrida 3km + Bike 20km + Corrida 1,5km  
Tempo Líquido Total 01:11:54 h
Colocação : 47º de 63 no geral  e 42º de 50 masculino ( categoria - mountain bike )


Onde foi ? Foi na via oeste , atrás do Shopping Collinas . Um local praticamente isolado de trânsito, com uma boa reta, trecho quase todo plano , muito bem escolhido para uma prova desse tipo. Havia até um local que serviu direitinho para estacionamento . Um staff orientou muito bem os atletas que chegavam de carro para que o local fosse utlizado organizadamente.


Como foi ? Bom , eu havia feito um simulado com a mesma distância há duas semanas atrás em Pinda e senti que não seria brincadeira, mas fui confiante em fazer uma boa prova que começou com uma corrida de 3km, em seguida pegamos as bikes que foram deixadas em cavaletes, ali peguei meu capacete ( item obrigatório), óculos , que já estavam no jeito e saí empurrando a magrela até uma faixa que determinava onde podíamos subir na bike e começar a pedalar. Daí em diante foi pedalar por 20km , ou seja 5 voltas no percurso de 4km e por fim deixar novamente a bike no cavalete e encerrar a prova com mais 1,5km de corrida. Mole né?

Largada dos 3km 

O que foi mais difícil na prova ? Os últimos km de bike foram cruéis. A prova foi dividida em bikes speed ( de corrida ) e mountain bike ( bike para trilhas ) mais pesadas e com pneus mais largos. Corri de mountain bike e já no final do ciclismo havia poucas bikes ainda em ação, pois os caras da speed que me pareciam maioria já tinham partido para a última etapa.
Nas duas últimas voltas de bike as pernas já estão no limite , a bunda dói e ainda tem a ansiedade de partir para a última etapa.É aí que vem prá mim o mais difícil da prova , a transição da bike para a corrida. As pernas parece que ficam travadas e leva-se um tempo e alguns bons metros para se conseguir correr próximo do normal. A impressão que dá é de que eu ia cair a qualquer momento.
Percebi também que preciso treinar mais pedalar. Alguns caras que deixei prá trás na corrida , tiraram a diferença no pedal e quando eu quis dar o troco no 1,5km , já não dava mais tempo.

Havia premiação por categoria ( idade ) ? Sim , mas apenas  na speed , na mountain bike a premiação com troféus e medalhas foram apenas para os primeiros no geral.

Houve algum fato pitoresco na prova? Sim , houve um camarada que me ultrapassou com uma bike de ferro , sem marchas e fiquei impressionado com aquilo. Consegui ultrapassá-lo apenas em uma descida no retorno da volta e comentei ao passar por ele que ele era um herói correndo daquele jeito com uma bike daquela. Foi aí que ele me disse que a bike dele havia quebrado pouco antes da largada e prá não deixar de participar da prova pegou aquela bike emprestada de um cara que havia ido lá assistir a prova. "Que loucura"!
Não é que pouco depois ele me ultrapassou de novo e não consegui mais chegar nele.Depois descobri que eu estava há quase uma volta completa na frente dele. Ufa !!Que sorte a minha !

Outra coisa interessante foi ver a incrível velocidade que essas bikes speed conseguem chegar . 

Vi também um ciclista desistir por ter quebrado o sistema de catracas de sua bike. Deve ter sido bem frustrante isso.

Experimentei andar no vácuo de um biker a minha frente e percebi que realmente faz diferença. Muito legal.

Vi um cara com apenas uma das pernas participar da modalidade speed . 

O que achou ? Achei bem legal. Diferente das corridas que já fiz . É algo desafiador e a satisfação de completar uma prova como essa é muito boa . É uma pena que não haja tanta prova deste tipo no vale. A única que havia anteriormente era do bar do Mané que por algum motivo que não sei , deixou de existir este ano. 

 

                                            
Avaliação : Notas de 0 a 10

Inscrição:  R$ 50,00 + R$3,00 Taxa da internet   . Nota 6

Acesso: Fácil. Nota 9.

Largada: Leve atraso. Nota 9.

Hidratação : Não havia no percurso, apenas no final da prova. Nota 5.

Percurso: Muito bom. Nota 9.

Sinalização: Boa. Nota 7.

Segurança/isolamento: Bom. Obteve sucesso devido não ter havido tanto trânsito de veículos no horário da prova.  Nota 7.

Participação do Público: Concentrada na largada/chegada. Nota 5.

Chegada/Dispersão: Poderia ser melhor. Nota 7.

Guarda Volumes: Não precisei utilizar


Sanitários : Havia sanitários químicos. mas não precisei utilizar.

Camiseta:  Bacana e felizmente havia tamanho GG. Nota 9.

Kit pós prova: Houve uma mesa de frutas com banana, laranja e maçã e também um stand de degustação de um energético. Nota 7.

Medalha:  Não houve medalha de participação. Nota 1.

Gostei:
  • De ter cumprido o desafio de fazer um duathlon neste ano.
  • De ter ficado satisfeito com meu desempenho.
  • Do meu ritmo na segunda metade dos 1,5km que me rendeu uma bela ultrapassagem.
Não gostei. 
  • De não ter medalha de participação.


Agradecimentos: Ao Senhor Jesus Cristo por minha vida e por me dar condições de correr, a minha esposa pelo apoio.

5 comentários:

  1. Parabéns pela participação e bom resultado no duathlon, Orlando. Eu e o Silvio passamos pelo local da prova em ida e volta, na altura dos km 23 a 27, do nosso treino longo de ontem, mas o evento já tinha sido encerrado, estava rolando a premiação.

    Abraço e até as próximas corridas.

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuuuuito bacana Orlando.
    Fiquei com muito vontade de participar desta prova, quase agitei uma bike emprestada, até pensei em correr com uma de ferro meio enferrujada que tá encostada lá em casa, mas achei que ia passar vergonha kkk. Em breve vou comprar uma bike, até mesmo porque sonho em completar um triatlhon, nem que seja na modalidade short.
    Com certeza, deve ter mais eventos deste tipo.
    Parabéns pela participação e por te contato tão bem aqui.
    Abrx, Michel - Vinac
    http://bmw-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Fabio e Michel pelos coments. É Fabio , aquele local ali é muito bom pra treinos.
    Michel, tb tenho vontade de fazer um triathlon.Compre a bike e vc já terá duas modalidades pra treinar.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu camarada, estou procurando os resultados da prova e não encontro, porém encontrei o sue blog, muito bem feito. Eu sou o cara que andou com a bike de ferro, ja consertei minha speed para a próxima prova, espero que ela não quebre novamente, hahaha. abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo , que surpresa agradável ter sua visita aqui. Fiquei muito feliz. Já consegui achar o resultado da prova? Acesse o site da HL Eventos . Qualquer dúvida entre em contao comigo de novo. Um abraço.

    ResponderExcluir