Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Honra a quem merece

Gostaria de aproveitar o espaço que tenho com este blog de expressar minha opinião que a cada dia se fortalece com relação ao valor que damos a determinadas coisas em detrimento de outras.
Falo especificamente do futebol com relação a outros esportes.
Sim , o Brasil é o país do futebol. Em qualquer esquina vemos alguém chutando uma pelota, mas damos valor demais a um esporte que a meu ver não merece tanta honra.
Tenho assistido a algumas competições dos jogos Pan Americanos e ontem foi a gota dágua para que eu escrevesse esse post. Tivemos resultados maravilhosos na natação , na ginástica ritmica , volei feminino e ontem ganhamos ouro no handebol feminino. Tivemos a sensacional vitória no triatlo masculino com o Reinaldo Colluci e ouro na maratona feminina. Já o futebol masculino .....Mais uma decepção !
Alguém já viu ou sabe como é o trinamento de um triatleta, de um nadador , de uma maratonista?
Pois é, enquanto "reverenciamos" os jogadores de futebol , quem realmente merecia ser reconhecido não é . Ontem fiquei um pouco decepcionado com o Guga do tênis. Eu o vi torcendo feito um louco pelo seu time Avaí contra o Botafogo. O tênis é um dos esportes que se tivesse um bom apoio certamente traria ótimos resultados ao país. A culpa pelo exagero do apoio ao futebol é culpa nossa e da imprensa que consome tudo o que é relacionado a este esporte.
Tive uma ideia que acho que seria bacana se acontecesse. É mais ou menos o seguinte:
Deveria haver uma lei que estabelecesse o seguinte: O jogador de futebol que recebesse um salário de um determinado valor deveria destinar uma porcentagem deste salário para apoiar outro esporte de sua escolha. Creio que assim não veríamos boxeadores passando fome ou tendo que ter outro emprego para se sustentar, novos talentos no atletismo, no judô, na natação, no ciclismo, no basquete, etc.
Fica aqui registrado o meu desabafo e os meus parabéns aos verdadeiros heróis brasileiros medalhistas ou não.


             Reinaldo Colluci ( ouro no triatlo )
Vejam os tempos deste cara: Natação 1,5km =18min13s ; ciclismo 40km =  57min25s e saiu para a corrida em quarto lugar, iniciando uma arrancada para o título. corrida 10km=32min 22s.

             Handebol feminino ( ouro contra as argentinas )




                  Maratonista brasileira Adriana da Silva( Ouro )




Nenhum comentário:

Postar um comentário