Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

I Sport Life Trail Running

16/10/2011 - Campos do Jordão - SP



Horário : 09:00hs
Distância: 5km  
Tempo Líquido: 30:35 min.
Clima:Chuvoso
Colocação : 19º de 48 no geral e 6º de 11º na categoria 40 - 44 anos.
Resultado no site www.chiptiming.com.br


Camiseta:























Medalha:



Onde foi: Foi no centro de atividades e lazer Tarundu, www.tarundu.com.br . Eu que pensei que conhecia bem Campos do Jordão, mais uma vez me surpreendi com este lugar. É um local muito grande com diversos itens para esporte de aventura e diversão como por exemplo. tirolesa, escalada, rappel, arborismo, etc. A corrida foi realizada em trilhas em meio a mata e até com diversos trechos em single track , isto é , trilhas em que só passava um atleta de cada vez. No momento da prova não chovia, mas o que choveu nos dias anteriores foi suficiente para deixar a prova bem desafiadora. Quase todo o percurso ficou escorregadio e o cuidado principalmente nas descidas tinha que ser duplicado. Cheguei até a me lembrar da extinta corrida da Lama em Holambra - SP da qual participei há alguns anos atrás. 

                                             Largada - Estou ali de camiseta azul e boné vermelho

Como foi? Foi bem legal. A princípio eu não tinha a intenção de participar , mas no meio da semana ganhei a inscrição que custava sessenta reais e então tratei de me animar. Confesso que foi um pouco complicado acordar mais cedo ( horário de verão entrou em vigor a 00:00hs) com um friozinho excelente para ficar mais algumas horinhas na cama. 
Cheguei ao local da prova com uma boa antecedência e lá encontrei o Sr Estêvão ( Vô do vento), o Décio ( pardal ) e o Marco que assim como eu perguntávamos o que estávamos fazendo ali. A garoa havia dado um tempo, mas a temperatura segundo o termômetro que fica próximo ao portal de entrada da cidade estava marcando 16 graus C. 
Peguei o kit com muita tranquilidade e fiquei colocando a conversa em dia com o Marco enquanto me aprontava. Logo em seguida avistei a colega de Inpe , Silvia com torcida e tudo, animada para o desafio. Aos poucos foram chegando os atletas e o locutor ia dando as instruções . Aproveitei para me alongar e dar alguns trotes para aquecer e pontualmente as 09hs foi dada a largada conjunta para os 5km e 10km. Logo de início havia uma subida e creio que há menos de 400m depois, um single track na subida também. Ali confirmei o que tinha conversado com o Marco, que aquela não era definitivamente uma corrida para melhorar tempo ou bater recorde. Trechos onde era impossível manter uma regularidade no pace foram muitos. Ao visualizar meu cronômetro , observei que não havia disparado quando passei pelo tapete da largada. Na verdade isso foi bom porque aí desencanei sobre tempo e tentei fazer o melhor dentro do possível naquelas condições. Comecei a partir do meio da prova alternar posições com alguns atletas . Eu ultrapassava nas subidas , mas levava o troco nas descidas onde eu ficava com medo de soltar o freio de mão e escorregar ladeira abaixo na lama ensaboada com quiabo.
No finalzinho do percurso havia uma descida na grama que dava para o portal da chegada. Aí sim soltei o freio e dei um sprint  feliz com a aventura da manhã domingueira.
Aí foi só saborear as frutas e observar a chegada dos participantes dos 10km.
Aguardei a premiação onde vi a amiga Silvia recebendo feliz e merecidamente seu troféu de 5º lugar geral dos 10km fem. e logo em seguida rolou um sorteio de alguns brindes dos patrocinadores, dentre eles uma bike. Mas quem disse que eu tenho sorte nisso? 
O que achou ? Foi bem legal. Uma prova em um local diferente com uma proposta de trail. Tenho aprendido que temos que aproveitar de forma saudável e prazerosa a vida. Foi o que fiz neste domingo. Senti uma sensação muito boa por participar desta prova 

 

                                            
Avaliação : Notas de 0 a 10

Inscrição:  Ganhei na internet. Nota 10.

Acesso: não é muito fácil , mas é bem sinalizado. Nota 8.

Largada: Pontual. Nota 10.  
 
Hidratação Havia um ponto de hidratação aprox. no km 3. Nota 8.



Percurso: Diferente, difícil, desafiador .Muito bom. Nota 9.

Sinalização: Excelente. Apesar de corrermos no meio da mata a sinalização foi tão boa que era quase impossível alguem se perder. A sinalização dos km foi perfeita.Nota 10.

Segurança/isolamento: Muito bom. Correr onde não há automóveis por perto é quase sempre mais seguro.Nota 9.

Participação do Público: Apenas de parentes e amigos que foram prestigiar a prova.Nota 5.

Chegada/Dispersão: Tranquila. Nota 9.

Guarda Volumes: Tranquilo. Nota 9.


Sanitários : Havia sanitários do centro de eventos disponíveis.Nota 9.

Camiseta: Bonita e felizmente havia tamanho GG. Nota 9.

Kit pós prova: Houve uma mesa de frutas com banana e maçã . Houve também disponível na mesa, bolo e uma caixinha de chá verde gelado. Além disso o kit veio com duas edições antigas da revista sport life , algumas revistas sobre carros e motos da mesma editora, amostras grátis de um tipo de linhaça, gel carbohidrato Nota 9.

Medalha:  Gostei do design . Nota 9.

Gostei:
  • De ter ganho a inscrição para prova.
  • De ter feito uma boa prova e ter obtido ( pra mim )  uma boa colocação.
  • De ter encontrado com o Marco  e outros amigos de Pinda. 
  • De ter visto a Silvia conseguir um pódio e ter demonstrado que gostou muito do tipo de corrida.
Não gostei. 
  • De não ter ganho nada no sorteio.


Agradecimentos: Ao Senhor Jesus Cristo por minha vida e por me dar condições de correr, a minha esposa pelo apoio.

4 comentários:

  1. Orlando, pelo jeito foi um show de evento esportivo. Bela participação. Fui pra Delta, também ganhei a inscrição e tinha também a Popular, senão com certeza iria pra esta prova, gostei do estilo e do propósito trail dela. Ainda bem que não tava chovendo na hora da corrida, senão era freio de mão travando roda o tempo todo rs... Gostei ainda mais em saber que foi um sucesso. Pretendo ir ano que vem !
    Abrx, t+
    Michel

    ResponderExcluir
  2. Boa Orlando.
    Cara, correr em trilhas com sobe e desce não é fácil (ainda mais com o piso meio molhado) esse ano na Corrida da Longevidade 6k (SJC) tinha uns trechos de subida e quase deixei meus pulmões pelo caminho, mas terminei...
    É sempre muito legal correr em lugares diferentes ainda mais na faixa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Valeu sim amigo Orlando.
    Parabens pela prova, eu tambem estava lá e corri os 10k e trouxe um caneco pra casa.
    tambem gostei muito e na próxima ediçào estaremos lá novamente.
    grande abraço...obs: seu tempo foi excelente se analizarmos o grau de dificuldade da prova..parabens

    ResponderExcluir
  4. Fala Orlando .... legal seu blog. Estive participando desta prova tbem ,,, maravilha de percurso, só nao deu pra passear em Campos depois ja que tava imundo!! .. abçs

    ResponderExcluir