Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Corrida Pinda 2012

 
01/07/2012 - Pindamonhangaba - SP 

Minha 71ª corrida
Horário :  09:05hs
Distância 4 km  
Tempo Líquido: 19:40 min
Tempo Bruto: 20:14
Colocação  : 185º dentre 454
Pace:4:55 min/km

Medalha


Relato:

Mais uma corrida em comemoração ao aniversário de Pindamonhangaba. E que belo evento.
O clima ajudou muito e cerca de 6 mil pessoas participaram da corrida nas categorias 10km, 4km , caminhada e 1km, 500m e 200m para a criançada. 
A novidade desta vez ficou por conta da troca das cores das camisetas. Na verdade as cores se mantiveram as mesmas infelizmente, mas foram trocadas de categoria. Nas edições anteriores foi assim: 10km camiseta azul, 4km camiseta verde, caminhada camiseta cinza e crianças camiseta rosa. Desta vez ficou assim : 10km camiseta cinza, 4km camiseta azul, caminhada rosa e crianças verde.
A praça do quartel de Pinda ficou pequena prá tanta gente animada e feliz por participar de uma atividade tão saudável e prazerosa.
Levei a família toda que participou da caminhada e eu mais uma vez participei da corrida de 4km.
As 09:00 hs foi dada a largada para a prova dos 10km e as 09:05hs largamos nós dos 4km.
O início da prova é muito complicado na apertada rua dos Andradas. Acabei usando a estratégia de correr pela calçada e acho que foi um bom negócio , pois quase deu para encaixar meu ritmo normal.
O percurso anunciado pelo folheto entregue na retirada do kit não foi seguido , mas achei melhor . Tivemos um percurso muito bom até a metade da prova onde apareceu a primeira subida e depois outra subida mais íngreme já quase no final da prova.
Corri muito bem , fiz muitas ultrapassagens principalmente no início da prova e tive pernas e fôlego para dar um bom sprint nos últimos metros.

                                          Eu de boné no sprint final 


O único problema foi meu cronômetro não ter funcionado quando o apertei no início da prova ao passar pelo tapete e a organização da prova mais uma vez não divulgou, ou não registrou o tempo líquido. Portanto meu tempo líquido ficou sendo um valor aproximado.  
No geral foi um evento muito bacana, tradicional e que tenho tido o orgulho de participar há muitos anos seguidamente.
           

                                            
Avaliação : Notas de 0 a 10

Inscrição:  Grátis . Nota 10.

Acesso: Fácil. Nota 9.

Largada: Pontual. Nota 10.

Hidratação : Boa. Havia um ponto de hidratação no km 2, mas decidi não  utilizar devido ao percurso curto ao clima favorável e também para que eu não corresse o risco de perder tempo com algum acidente ou imprevisto.
Percurso: Muito bom com exceção do início que é estreito.  Nota 9.

Sinalização: Se existiu não vi.  Nota 1.

Segurança/isolamento: Boa. Melhorou em relação a edição anterior principalmente no trecho final.  Nota 9.

Participação do Público: Razoável  durante o percurso e animada na chegada. Nota 7.

Chegada/Dispersão:Boa. Nota 9.

Guarda Volumes: Não precisei utilizar.

Sanitários : Havia um número grande de banheiros químicos , mas não precisei utilizar. 

Camiseta: Acho que já passou da hora da organização pensar em alterar as cores das camisetas. Nota 1.

Kit pós prova:Bom, levando-se em conta que a prova foi grátis. Só achei que poderia haver uma fruta no kit. Nota 7 


Medalha:  Este ítem piorou em relação ao ano passado. Medalha muito simples mesmo. Nota 3.


Gostei:
  • Da participação da minha esposa e dos meus filhos.
  • Do clima.
  • Do percurso.
  • Da ordem das largadas e da pontualidade das mesmas.
  • Da minha performance e de ter me sentido muito bem e confortável correndo
  • Do certificado de participação disponibilizado no site minhas inscrições .
Não gostei. 
  • Da manutenção do mesmo tipo de camiseta.
  • Da falta de cronometragem do tempo líquido mais uma vez.
  • Do meu cronômetro ter falhado .

Agradecimentos: Ao Senhor Jesus Cristo por minha vida e por me dar condições de correr, a minha esposa pelo apoio.

2 comentários:

  1. Orlando ... como sempre muito bom os comentarios sobre a prova ! ... participei tbem e achei bem organizada ! Vou parar com o judo ja que estou com um problema no ombro ,,, num futuro vou tentar me dedicar mais as corridas !! te encontro em outras provas ! gde abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu Fabio, obrigado pelo comentário.Que pena ter que parar com o judo hein?Mas tem o filhão firme no judo ne? Já a gente , um pouco mais velho tem que participar de um esporte que gere menos lesão mesmo. Um abraço.

    ResponderExcluir