Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Corrida Super 5km Aeroespacial - São José dos Campos - SP




31/07/2011 - São José dos Campos - SP 

Minha 59ª corrida
Horário :  08:00hs
Distância 5 km  
Tempo Líquido 25:02 min  
Pace:5 min/km 
Veloc : 11,98km/h


Relato:

Em comemoração aos 50 anos do Inpe foi realizada pela primeira vez uma prova aberta a todo o público. 
A expectativa estava grande em relação a isso , uma vez que sempre houve corridas internas nas comemorações de aniversário do Inpe, mas 50 anos merecia mesmo uma prova desta dimensão. Tenho que parabenizar os colegas Sueli Felizardo , David e Williams pela dedicação, empenho e  carinho na organização da prova que a meu ver foi excelente. Algumas pequeninas falhas são inevitáveis , mas não tiraram o brilho e a grandeza que o motivo da corrida exigia.
Bem , vamos a prova. Agradeço muito ao colega Chico ( Mancuso) por ter pego meu kit no sábado. e cedido seu armário na ADC para funcionar como meu guarda volumes.
Consegui chegar com cerca de 40min de antecedência ao Inpe , o Chico estava me esperando com o kit na mão e ali houve tempo suficiente para bater papo , alongar, aquecer, encontrar amigos e nos prepararmos para a largada.
O clima estava ajudando , estava agradável e tentei me posicionar mais a frente para não ter que ficar zag zagueando como aconteceu na prova anterior em Pinda.
Com alguns minutos de atraso , foi dada a largada para os atletas PCDs e em seguida para os restantes dos atletas. 
Realmente não tive problemas para fazer ultrapassagens, no entanto sofri várias ultrapassagens. Tentei usar o bom senso de me manter em uma mesma direção e não formar blocos para não atrapalhar os mais velozes.
Parte do trajeto dentro do Inpe já era conhecido e tentei não me desgastar muito na subida inicial até a portaria principal para depois ter pernas e fôlego na segunda metade da prova. E isso funcionou. Consegui fazer uma corrida tranquila sem me sentir tão esgotado e ficou até uma sensação que poderia ter arriscado um pouco mais na primeira metade da corrida. Pois a segunda metade da prova foi excelente com uma descidona de dar gosto. Aumentei a largura das passadas e quase consigo fechar abaixo dos 25min.
Que manhã agradável. Uma bela corrida, encontro com amigos corredores , clima de alegria e a satisfação de ter feito uma boa performance.
Sou imensamente grato ao Inpe, por tudo que já me proporcionou  nos 16 anos que sou um de seus  funcionários. Tenho orgulho de ser integrante deste renomado Instituto. E agradeço também a ADC Inpe e a todos que proporcionaram esta bonita festa do esporte com a Super Corrida 5km Aeroespacial.
           

                                            
Avaliação : Notas de 0 a 10

Inscrição:  Grátis . Nota 10. ( Cortesia da organização para alguns funcionários do Inpe )

Acesso: Fácil. Nota 9.

Largada: Leve atraso. Nota 9.

Hidratação : Boa. Havia um ponto de hidratação pouco depois do km 2, que pra mim foi suficiente. Nota 9.

Percurso: Muito bom. Nota 9.

Sinalização: Não foi tão boa, pois havia placas pequenas sinalizando os km e a placa de km1 acredito que não existiu. Nota 7.

Segurança/isolamento: Boa. consegui correr com tranquilidade.  Nota 9.

Participação do Público: Concentrada na largada/chegada. Nota 7.

Chegada/Dispersão:Boa. Nota 9.

Guarda Volumes: Não precisei utilizar.

Sanitários : Estavam disponíveis os banheiros da ADC Inpe, mas não precisei utilizar. 

Camiseta:  Bacana, mas acho que poderia ser melhor . Nota 8.

Kit pós prova: Já vi melhores , não foi ruim. Nota 8.

Medalha:  Este item gerou muitos comentários. Vamos a eles: "Vou usar com fivela no meu cinto de sertanejo", "Ainda bem que não tínhamos que correr com ela", "Vou dar para minha mãe usar para colocar panela quente em cima".Gostei. Nota 8.

Gostei:
  • Da participação de muitos amigos do Inpe. minha esposa e dos meus filhos
  • Da organização de uma forma geral.
  • Do percurso.
  • Da minha performance.
Não gostei. 


Agradecimentos: Ao Senhor Jesus Cristo por minha vida e por me dar condições de correr, a minha esposa pelo apoio.

7 comentários:

  1. Bela prova e bela festa, Orlando, digna da importância da comemoração. Parabéns a você pela participação, bom resultado e relato e também aos organizadores, pelo grande trabalho. Satisfação em te reencontrar. Grato pela visita e comentário em meu Arquivo de Corridas.

    Abraço e até as próximas!

    ResponderExcluir
  2. é isso ai orlando belo tempo ein!!!!
    parabéns!!
    luiz antonio ( os 100 podium )

    ResponderExcluir
  3. Oi Luis Antonio, que prazer vê-lo por aqui. Obrigado pela visita e pelo comentário. Realmente o clima e o percurso ajudaram. Próximo domingo espero estar no circuito de Pinda. Nos vemos por lá.

    ResponderExcluir
  4. Orlando,
    Seu relato acho que confere com o de todo "Inpeano" que participou dessa comemoração.
    Espero podermos corre juntos outras vezes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Chico. Teremos sim outras oportunidades de corrermos juntos. Parabens pelo seu desempenho e por sua rápida evolução no esporte.

    ResponderExcluir
  6. Olá Orlando.
    Bela prova, tanto na organização como na sua participação. Apesar de atraso, passo por aqui e deixo registrado os meus parabéns. Inclusive hoje que fui ler aqueles panfletos do INPE, realmente deve dar gosto, satisfação e até orgulho de trabalhar lá. Parabéns e até breve.
    Abrx, Michel - Vinac
    http://bmw-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Valeu Michel. Realmente a organização se superou principalmente por ter sido a primeira edição. Sou privilegiado por trabalhar no Inpe. Um abraço.

    ResponderExcluir