Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

terça-feira, 22 de novembro de 2011

3ª Corrida Solidária Benvirá Esporte

22/11/2011 - Tremembé - SP



Horário : 09:00hs
Distância: 5km  
Tempo Líquido: 24:21 min.
Clima: Sol e vento.
Colocação : 71º de 115 no geral e 6º de 10º na categoria 40 - 44 anos.
Resultado no site www.chiptiming.com.br


Camiseta:













Medalha:




Onde foi ? Foi na academia Benvirá em Tremembé.                        

Foi fácil chegar no local da prova?  Sim. Fui de bike de Pinda até lá. Dá cerca de 15km. Tremembé é uma cidade pequena e o local da prova fica na estrada que liga o município a Taubaté. O bom de ir de bike é que já se chega aquecido.

Como foram os momentos antes da prova?  Foram tranquilos. Como cheguei com uma boa antecedência, consegui pegar meu kit pré prova ( chip , camiseta e numeral) com muita calma. Na fila encontrei com o Marcio , colega de Senai da minha esposa  e em seguida a Silvia minha amiga e colega de Inpe que desta vez iria correr praticamente no quintal de casa. Havia também muita gente que conheço de vista de outras corridas na região.
Deu tranquilamente para deixar os apetrechos da bike no guarda volumes e me preparar adequadamente para a largada que só ocorreu após as provas para as categorias mirim e juvenil.
                                                    Largada das crianças

Como foi a prova? Sem contagem regressiva e quase meio que de surpresa foi soada a buzina da largada.  


                   Largada da corrida principal

Havia cerca de 200 atletas entre homens e mulheres.Logo de cara uma descida generosa fez com que quase todos despinguelarem morro abaixo. Em mim deu medo um medo danado de estourar meu joelho e então me controlei, para em seguida seguir em velocidade de cruzeiro .
Meia pista que liga Tremembé a Taubaté ficou tomada pelos atletas .

                                                         Início da prova na descida

Com pouco mais de 1km , na primeira rotatória, viramos a direita e seguimos em um retão interminável , mas gostoso de se correr. Creio que exatamente na metade da prova havia um ponto de água que acabei recusando por estar acostumado a treinar esta distância sem me hidratar e por não sentir a necessidade mesmo devido a temperatura que ainda não estava exagerada para aquela hora da manhã.
Neste trecho tive o prazer de ser reconhecido pelo Silvio de Pinda ao emparelhar ao seu lado por alguns minutos. No finalzinho eu seria ultrapassado por ele que fez uma excelente corrida.
O Silvio é uma cara que está se dedicando também a natação e a bike. Quem sabe em breve não fazemos um short triathlon hein ?
No final da retona, encaramos uma pequena, mas destruidora subida para então fazermos o retorno que nos levaria de volta a academia. Os últimos metros foram de uma pequena subida e já com o sol mais forte. Resolvi não sprintar e ainda fiz uma graça correndo uns metros de costas.
                                                   Eu chegando a linha final de costas


 Aí foi só pegar a medalha e me deliciar em uma farta mesa de frutas. Percebi depois que um dos patrocinadores da corrida foi uma Hort Frut. Vou até citar o nome aqui: Hort Frut Irmãos Costa.
Achei uma excelente idéia da organização conseguir um patrocínio deste tipo. Tomara que outros organizadores de corrida de nossa região copiem esta idéia.
Depois coloquei a conversa em dia com a Silvia e aguardei ela subir ao pódio mais uma vez. 

                                          Silvia erguendo seu troféu de 1º lugar

Houve ainda o sorteio de um play station e um mp3, mas adivinha se ganhei alguma coisa?
A parte pior ficou por conta do vento contrário na pedalada de volta pra casa, mas nada que um bom almoço , um cochilo a tarde e a satisfação de um domingo bem aproveitado não compensem o cansaço.


                                            
Avaliação : Notas de 0 a 10

Inscrição:  R$38,00. Nota 7.

Acesso: Tranquilo.Fácil. Nota 9.

Largada: Dentro do esperado. Nota 10.  
 
Hidratação Havia um ponto de hidratação no meio do percurso com vários staffs.Nota 10.


Percurso: Bom , com longas retas , ótimo para quem pretendia baixar tempo. Nota 9.

Sinalização: Boa , mas pode melhorar. Na verdade a kilometragem foi pintada no asfalto com um tamanho bom e bem visível com exceção do km 4 . Poderia haver também uma sinalização com banners, se bem que com o vento que havia não sei não se daria certo.Nota 7.

Segurança/isolamento: Bom. O percurso foi metade em um trecho movimentado com trânsito de veículos, mas bem seguro e a outra metade em um trecho bem tranquilo. Nota 9.

Participação do Público: Apenas de parentes e amigos que foram prestigiar a prova.Nota 5.

Chegada/Dispersão: Tranquila. Nota 9.

Guarda Volumes: Tranquilo. Nota 10.


Sanitários : Havia sanitários e vestiário da academia.Nota 10.

Camiseta: Regata, com opções de vários tamanhos e felizmente havia tamanho GG. Nota 9.

Kit pós prova: Houve uma mesa de frutas com melancia, melão, mamão, pêssego,banana e maçã . Além disso foi entreghue uma sacolinha com uma banana, uma maçã e uma barra de cereal , além de folhetos de propaganda. Nota 9.
Medalha:  Gostei do estilo, do material e da criatividade do logotipo da corrida. Nota 9.

Gostei:
  • De ter feito uma boa corrida e obtido um tempo que considero muito bom para os meus padrões.
  • Muito da organização da prova de uma forma geral. Notei o grande esforço de todos os staffs para fazer o melhor e agradar aos participantes. Pretndo repetir a dose no próximo ano e indicar a prova aos amigos.
  • De ter encontrado com o Silvio e visto ele fazer uma grande prova.
  • De ter visto mais uma vez a Silvia conseguir um pódio , desta vez em primeiro lugar na categoria. Não sei onde ela vai arrumar espaço para tanto troféu.
Não gostei. 
  • De não ter ganho nada no sorteio. 


Agradecimentos: Ao Senhor Jesus Cristo por minha vida e por me dar condições de correr, a minha esposa pelo apoio.

3 comentários:

  1. Muito bem, Orlando. Parabéns por mais uma corrida bem realizada e um relato idem. Gostaria de ter estado em Tremembé para essa prova, mas o calendário segue sendo uma barreira difícil de transpor. Um dia os organizadores ainda vão aprender a usar a internet e chegar a um consenso quanto aos calendários, pelo menos é o que eu espero (e sonho). Um abraço e até as próximas provas.

    ResponderExcluir
  2. Opa gostei do que li. Vou ficar ligado na edição 2012. Ainda mais com esta farta mesa de frutas. Realmente uma simples idéia com um significado prático fantástico. Abrx Orlando e parabéns pela participação.
    Michel - Vinac

    ResponderExcluir