Translate

Frase(reflexão) do mês

Amando a Deus e ao próximo, a vida se torna muito mais que uma breve existência sem sentido .
Hans Joachim

"Esporte é Vida, Jesus Cristo é Vida Eterna "
" Sport is life Jesus Christ is eternal life "

quinta-feira, 1 de março de 2012

Mais metas cumpridas

A meta de aprender a trocar a câmara do pneu da bike, foi ratificada ontem após mais um furo conseguido no feriado de carnaval quando me arrisquei a dar umas pedaladas na estrada rural que liga a Rocinha (Guará) a Campos Novos (Cunha) por ocasião de minha estadia no pequeno sítio que meu pai tem na região.
Consegui trocar a danada da câmara em 12 minutos , o que me deixou feliz e satisfeito.Peguei a manha do negócio que só se consegue com prática mesmo.
Aliás há uma frase muito interessante e engraçada sobre a teoria e a prática cujo autor desconheço. Diz assim:
"Teoria significa saber tudo mas nada funciona. Prática é tudo funciona , mas não se sabe porque."
 Outra meta atingida , muito importante e motivadora prá mim, foi a melhora de minha natação. 
Percebi que conseguir avanços com a corrida de rua é relativamente fácil, mas já com a natação se requer muito treino e muita técnica para se conseguir baixar míseros segundos.

Estou indo para o meu terceiro ano de dedicação a natação e tomando como referência meu tempo no biathlon realizado no ano de 2010, fiz 250m em 6:23min. Há algumas semanas atrás consegui fazer por duas vezes seguidas  a distância de 250m com o tempo de 5:47min e quase fiz um sub 7min nos 300m. Meu nado costas melhorou discretamente por conta de uma dica importante da professora Dani e aous poucos vou ganhando mais confiança e motivação.
Conseguir fazer um bom simulado de biathlon com 300m de natação e 2km de corrida e pretendo vencer alguns outros desafios pessoais.
Uma meta mais modesta e fácil , porém não menos importante  foi o término da leitura do livro da Ingrid Betancourt que conta a história de uma ex -senadora da Colômbia e seus quase 7 anos de cativeiro na selva, sequestrada pelas Farc. Prá mim foi um dos livros mais fascinantes que li e que trouxe uma série de lições e reflexões importantes para minha vida.
 E na sequência, não estava entre minhas metas, porque foi muito fácil e prazeroso "devorar" as páginas do livro do meu amigo Fabio Namiuti. Uma leitura agradável, suave, cheia de bom humor e belas histórias deste cara que é um exemplo de amor ao esporte , de inteligência , caráter e amizade. 
"Melhor que o caminho é o caminhar" é um livro que recomendo a todos, bem como o livro da Ingrid Betancourt chamado "Não há silêncio que não termine".





Um comentário:

  1. Agradeço pela leitura, pelas palavras e por destacar uma das frases do livro como sendo a do mês em seu blog, meu amigo Orlando. Compartilhar minhas histórias nas páginas impressas era um sonho antigo e vem sendo uma experiência fascinante.

    Grande abraço, parabéns pela evolução em todas as modalidades. E até breve, nas corridas desta nova temporada.

    Fábio

    ResponderExcluir